Português (Brasil)

Prefeito quer comissionados aplaudindo secretário; ação manjada intimida vereadores

Prefeito quer comissionados aplaudindo secretário; ação manjada intimida vereadores

Data de Publicação: 6 de junho de 2022 01:33:00

Compartilhe este conteúdo:

 

João Alfredo quer os servidores comissionados 'lendo em sua cartilha'. (Reprodução)

 

DA REDAÇÃO/RIO PARDO NEWS

O maior crítico da história recente de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze, caminha a passos largos para se tornar o pior político da história. Péssimo e incompetente como prefeito e, denunciado diversas vezes por corrupção, o dito cujo não pode ver uma vergonha que já quer passar.

Se não bastasse a inabilidade para administrar, o atual prefeito rio-pardense, parece se esforçar ferozmente para superar negativamente seus antecessores em tudo, inclusive no uso do peso da máquina administrativa para 'adestrar' seus comissionados.

Depois de ser massacrado e ‘fugir’ do debate na audiência pública em 18 de maio (clique aqui e relembre), João Alfredo viu seu secretário de Educação ‘entrincheirado’ na tribuna da Câmara em 25 de maio (clique aqui).

Agora, com medo de um novo vexame, o prefeito repete o que já fez várias em seu pífio mandato (clique aqui e relembre), ao convocar servidores com cargo de confiança, comissionado, ‘cupinchas’ e adjacências para formar o famoso paredão ‘clap-clap’ durante o discurso do secretário municipal de Administração. Convocado pelos vereadores, Manoel dos Anjos será o segundo gestor de primeiro escalão sabatinado pela Câmara. Manoel tentará prestar esclarecimentos das mazelas administrativas, entre elas, o mito chamado licitação. 

Na mensagem, enviada em tom de ‘pedido’ via lista de transmissão do WhatsApp, por volta das 20h desta segunda (6), o prefeito diz que a presença dos servidores convocados é importante para mostrar que eles estão juntos e solidários. “Peço a presença de todos para acompanhá-lo”, escreveu.

Segundo o prefeito, a presença também funcionará como mais um esforço “deles” com o trabalho “deles”, que segundo João Alfredo, é a busca do renascimento de Ribas do Rio Pardo. Não acreditou? Veja no rodapé da matéria, a mensagem na íntegra.

A ação manjada e típida da velha política, intimida não só vereadores, que por ventura, podem não usar a tribuna por constrangimento. Mas também, deixa em maus lençóis os servidores que sentem-se, praticamente, obrigados a estarem lá no plenário da Câmara contra suas vontades, até mesmo como forma de garantirem o próprio emprego.

MAIS UMA PRA LISTA...

João Alfredo não repete somente a si mesmo em 2021 e 2022, como também repete seus antecessores, como Paulo Tucura, Zé Cabelo e Roberson, que, por diversas vezes, utilizavam-se da mesma artimanha quando se viam acuados pelas cobranças republicanas da Câmara, e tentavam intimidar e coagir vereadores.

O show de hipocrisia e incoerência de João Alfredo, impossível de não ser reportado e trazido à tona aqui, neste humilde veículo de comunicação local, se faz necessário ter destaque simplesmente por ele fazer mais uma vez, justamente, tudo que ele criticou por 30 anos.

A sessão acontece nesta terça-feira, dia 7 de junho, às 19h. E aí... Quem vai? 

 

 
 
 
 
 
Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961