Português Italian English Spanish

Com ‘clap clap’ de nomeados, prefeito põe vereadores ‘no bolso’ em debate do orçamento

Com ‘clap clap’ de nomeados, prefeito põe vereadores ‘no bolso’ em debate do orçamento

Data de Publicação: 15 de setembro de 2021 01:02:00

 
 
 

 

Os comissionados em cargos de confiança do prefeito foram escalados para o “clap clap” e se divertiram durante o embate.

 

DA REDAÇÃO/FOTOS ASSESSORIA CÂMARA

Usando parte de seus incontáveis comissionados em cargos de confiança como o “clap clap”, o prefeito João Alfredo Danieze (PSOL) compareceu na noite desta terça-feira, dia 14 de setembro, na Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo (MS), para prestar esclarecimentos sobre a destinação dos recursos públicos já arrecadados e vindouros do corrente ano.

O prefeito foi convocado após pedir autorização para usar mais de R$ 27,6 milhões em crédito adicional suplementar.

Mesmo com sua aflorada incapacidade administrativa, e mesmo sem dizer com clareza onde comprometeu o orçamento anual de R$ 119 milhões, o prefeito conseguiu se sobressair no debate e colocou ‘no bolso’, os vereadores que tentaram interpelá-lo.

Na abertura, o prefeito falou por 15 minutos e posteriormente os vereadores fizeram questionamentos.

Antes, João Alfredo usou sem sucesso, sua velha arma, ao tentar intimidar a Câmara com seu ‘jurisdiquês’ furado. “Nós vamos buscar formalmente no Judiciário sobre essa inversão”, ameaçou.

Na sequência, o chefe do executivo que outrora dizia jamais se furtar ao debate democrático, ligou o alerta: “Questões outras que não sejam da convocação, eu vou me negar a responder”. Ao final, não honrou a palavra e foi oportunista ao fugiu do assunto quando lhe foi conveniente.

1º ROUND – TÂNIA 01 X 00 JOÃO

Entre as que tentou ‘ir pra cima’, Tânia Ferreira (SDD) se mostrou a melhor preparada para o importante debate. Iniciou dizendo que leu o projeto e questionou sobre quais são os equipamentos que o prefeito pretende adquirir para a Secretaria de Saúde.

Depois criticou o ‘valor desigual’ que o prefeito pretende investir na Secretaria de Desenvolvimento, cinco vezes maior do que o setor da Saúde. “No fim acho que Tânia Maria foi a que mais realizou sabatina ao Prefeito. Fora brilhante vereadora, digna e precisa”, avaliou Roger Taveira.

2º ROUND – ARRY 01 X 01 JOÃO

Anderson Arry (PSDB), conseguiu um empate heróico no embate com o autoriátio e incoerente prefeito. Questionou o prefeito sobre “O que falta?”, para que haja bom relacionamento entre Executivo e Legislativo.

No ponto alto, disse que o ego prejudica a população, possivelmente se referindo a truculência de João Alfredo. O prefeito ‘recebeu’ a indireta e respondeu que está disposto a ter melhor relacionamento com a Câmara.

MASSACRE! 

Nos demais rounds, o prefeito ‘deitou e rolou’, para delírio da dúzia e meia de cupinchas, onde muitos se quer sabem o que é e como funciona um pedido de Crédito Adicional Suplementar.

Mesmo sem detalhar onde gastou e onde gastará milhões de reais, o prefeito saiu melhor do que entrou, mostrando força diante da ababelada oposição.

"Eu acredito que já na próxima terça-feira tem que ser pautado. Isso é de suma importância, tem que ser urgente. Sob pena de não dar tempo da gente melhorar o que tem que ser melhorado", declarou o prefeito na saída. 

“Parecia o massacre da serra elétrica. O João Alfredo saiu rindo da cara dos vereadores, expos o nítido despreparo da maioria, inclusive da base aliada que vergonhosamente fizeram perguntinhas combinadas e lamberam as botas do prefeito”, avalia Kleber Souza, editor-chefe do Rio Pardo News.

ASSISTA NA ÍNTEGRA A SESSÃO: 

 

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961