VAMOS REVERTER ESSA SITUAÇÃO?
Por Autor Desconhecido
RIBAS DO RIO PARDO, 7 DE OUTUBO DE 2021. MANHÃ DE CHUVA MANSINHA, LEVE, ENCHARCANDO O SOLO, MATANDO A SEDE DA TERRA E TORNANDO OS PASTOS, OS CAMPOS, AS ÁRVORES E AS PLANTAS MAIS VERDES QUE ANTES. NESSE CLIMA GOSTOSO CHEGA A NÓS NOTÍCIA NADA AGRADÁVEL. NÃO TEMOS A CERTEZA DA VERDADE DOS FATOS E DOS ACONTECIMENTOS SOBRE A DERRUBADA DE UM BARRACO EM CONSTRUÇÃO EM ÁREA, SUPOSTAMENTE, DA PREFEITURA NO BAIRRO SANTO ANDRÉ.
NÃO QUEREMOS JULGAR A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (JULGAR SEMPRE É MUITO FÁCIL, CÔMODO, RÁPIDO E ANDAMOS MUITO SEM PACIÊNCIA, EMPATIA NESSES TEMPOS), NEM TÃO POUCO, AFIRMAR ALGO, PORÉM, SE AS AS INFORMAÇÕES FOREM VERÍDICAS, NO MÍNIMO É DE CAUSAR INDIGNAÇÃO. NESSE SENTIDO TEMOS QUE ABORDAR ALGUNS QUESTIONAMENTOS.
PRIMEIRO: A FAMÍLIA NÃO ESTÁ EM CONDIÇÕES FINANCEIRAS PROPÍCIAS PARA OBTER UM TERRENO E CONSTRUIR UMA CASA, OU SEJA, ESTÃO EM UMA SITUAÇÃO COMPLICADA, DESFAVORÁVEL.
SEGUNDO: ACREDITAMOS SER PALIATIVO E PASSAGEIRO A CONSTRUÇÃO DESSA MORADIA NUM LOCAL PÚBLICO, ASSIM COMO OUTRA FAMÍLIA JÁ FEZ O MESMO E SE RETIROU DO LOCAL (DEPOIMENTO DE UMA SENHORA EM VÍDEO).
TERCEIRO: NÃO HÁ MAIORES DANOS PARA A PREFEITURA POIS, PRATICAMENTE, É BEIRANDO UM BREJO OU ÀS MARGENS DO QUE RESTOU DO CÓRREGO DA AREIA. FORA OS PROBLEMAS QUE TERIA COM AS ÁGUAS DAS ENXURRADAS QUE IRIAM DESCER POR ALI, ENCONTRARIA DIFICULDADES E ENTRAVES, OU ATÉ MESMO, NÃO CONSEGUIRIA TER OS SERVIÇOS BÁSICOS DE UMA CIVILIZAÇÃO, COMO ÁGUA ENCANADA E ENERGIA ELÉTRICA REGULARIZADOS.
QUARTO: O BOM SENSO E A PARTE HUMANA DE UMA GESTÃO - QUE É ZELAR PELOS CIDADÃOS, FAZER COM QUE OS RECURSOS ARRECADADOS VOLTEM COMO BENEFÍCIOS - DEVERIA TER UMA OUTRA SAÍDA, SENDO JUSTA, AMIGÁVEL, EMPÁTICA, E NECESSARIAMENTE, HUMANA.
QUINTO: A SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS TRABALHA 24 HORAS? TRABALHA À NOITE TAMBÉM? QUAL O MOTIVO DE SE FAZER DE MADRUGADA SE TEM UMA ORDEM JUDICIAL? SERIA PARA ESCONDER DA POPULAÇÃO, DA IMPRENSA OU DE QUEM MAIS? SERIA ESSA A PREFEITURA QUE TERÍAMOS QUE CHAMAR DE "CASA EXECUTIVA DAS TREVAS"?
SEXTO: NO MOMENTO QUE O CHEFE DO EXECUTIVO ENVIA PARA A CAMARA DE VEREADORES SOLICITANDO A DOAÇÃO DE UMA ÁREA PÚBLICA, DA PREFEITURA, DA CIDADE, PARA A EMPRESA SANESUL, ELE TOMA A ATITUDE DE DERRUBAR UM BARRACO EM FRENTE A UM POSTO DA EMPRESA CITADA?
QUER DIZER QUE UMA ÁREA GRANDE PODE SER DOADA PARA UMA EMPRESA ESTATAL QUE TÊM OS COFRES CHEIOS E NÃO PODE, PROVISORIAMENTE, EM UMA ÁREA MINÚSCULA, ABRIGAR UMA FAMÍLIA RIO-PARDENSE?
SÉTIMO: OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS QUE TRABALHARAM, "ARDUAMENTE", NESSA EMPREITADA ANTISSOCIAL, ÀS ESCURAS, IRÃO RECEBER HORAS EXTRAS E SERÁ QUE BATERAM O PONTO ELETRÔNICO EM TAL HORÁRIO?
OITAVO: QUAIS MEDIDAS O EXECUTIVO, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, VAI OFERECER A ESTA FAMÍLIA? ESPERAMOS RESPOSTAS E POSICIONAMENTOS DIGNOS DE UMA AUTORIDADE MÁXIMA DE UM MUNICÍPIO.
E, DEIXANDO ALGUMAS ANÁLISES MAIS EXISTENTES DE LADO, FINALIZAMOS COM A NONA, A QUAL, PROPONDO QUE NÓS, POPULAÇÃO, POVO, CIDADÃO, REALIZAMOS UMA AÇÃO SOCIAL, UMA VAQUINHA ON-LINE, UMA MANIFESTAÇÃO EM FAVOR DESSA FAMÍLIA, PARA AJUDAR ESSAS PESSOAS E PARA DAR O RECADO QUE ELA NÃO ESTÁ SOZINHA. ESTAMOS TODOS AQUI. SÓ A INDIGNAÇÃO NÃO BASTA, NÃO AJUDA EM NADA.
ACREDITO QUE JUNTOS SOMOS MAIS DO QUE "UM" E QUE A FORÇA DO BEM É SUPERIOR AOS CONTRATEMPOS. VAMOS REVERTER ESSA SITUAÇÃO?
FICA O CONVITE PARA VOCÊ FAZER PARTE DESSA CORRENTE.
Obs.: por inciativa própria, e por acreditar que qualquer ajuda neste momento é bem vinda, disponibilizamos aqui o telefone para contato da dona do barraco derrubado pela Prefeitura. (Jéssica - 67 99106-9895)
ENTENDA O CASO:
Em 1º de outubro - Prefeito do PSOL usou máquina para tentar derrubar barraco de família pobre em Ribas do Rio Pardo
Em 7 de outubro - Na surdina, prefeito do PSOL age sem aval da Justiça e derruba barraco na periferia de Ribas do Rio Pardo
NOTA DE REPÚDIO - PSOL MS repudia conduta da Prefeitura de Ribas e promete providências