Português (Brasil)

No TRE, Zé Cabelo tenta reverter condenação 'pesada' por transporte ilegal de eleitores

No TRE, Zé Cabelo tenta reverter condenação 'pesada' por transporte ilegal de eleitores

Data de Publicação: 19 de setembro de 2022 16:28:00

Compartilhe este conteúdo:

 

O pelo do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, julga na tarde desta segunda-feira, dia 19 de setembro, recurso impetrado pela defesa do ex-prefeito de Ribas do rio Pardo (MS), José Domingues Ramos, o Zé Cabelo (PSDB).

Com um pedido de Embargos de Declaração, o renomado advogado André Borges tenta derrubar a condenação pesada imposta pelo tribunal em 25 de julho, conforme noticiado pelo Rio Pardo News. Clique aqui e relembre!

Para especialistas de plantão, a condenção por transporte ilegal de eleitores nas Eleições-2018, teoricamente, é irreversível. Zé Cabelo, Sônia Maria de Oliveira Passos e um terceiro correligionário, foram condenados a 4 anos de reclusão em regime aberto e pagamento de 200 dias-multa, penas substituídas por prestação pecuniária e serviços à comunidade.

Naquela ocasião, Zé Cabelo e Sônia foram presos em flagrante pelo transporte ilegal de eleitores. (Clique aqui e relembre) 

"Já foi julgado no próprio pleno e condenado por unanimidade. Houve uma troca de advogados no curso do processo, acho difícil, mas isso pode, talvez, interferir pois André Borges alegou nulidades e entrou com embargos infringentes. Entretando, a PGE deu parecer contrário e entendeu o recurso como oportunista. O ex-prefeito e seus correligionários do PSDB estão em maus lençóis", avalia Kleber Souza, editor-chefe do Rio Pardo News.

A sessão de julgamento acontece às 17h, de hoje (19), com transmissão ao vivo pelo YouTube do TRE/MS. ( https://bit.ly/2Uf0xRW

https://www.youtube.com/channel/UCjKZBUDIWsTOBmMEqlw0igQ

Da Redação/ Rio Pardo News 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961