Português (Brasil)

Gestão desmoralizada: mês do aniversário da cidade terminou com cara de ‘terra arrasada’

Gestão desmoralizada: mês do aniversário da cidade terminou com cara de ‘terra arrasada’

Data de Publicação: 3 de abril de 2022 10:53:00

Compartilhe este conteúdo:
Ato Cívico esvaziado em 19 de março de 2022. (Foto: Andrei Luiz/All Drone's)

 

Por Kleber Souza/Rio Pardo News 

A cada dia que passa, a calamitosa Gestão João Alfredo se mostra incapaz de aproveitar o momento histórico vivido pelo município com as obras da fábrica de celulose e alavancar o tão sonhado desenvolvimento local.

O advogado João Alfredo e seu staff também demonstram extremo amadorismo, inoperância, ineficiência, falta de boa vontade, entre outros, para providenciarem até mesmo uma simples festa de aniversário com programação digna para a população.

Com ainda mais força, o reflexo das mazelas deu as caras em março, mês em que Ribas do Rio Pardo completou 78 anos. Sem ao menos usar óleo de peroba, o prefeito foi capaz de repetir seus antecessores ao maquiar a região central com água e cal no meio-fio.

A tentativa esdrúxula de embelezar a cidade beirou a má fé e fez o tiro sair pela culatra ao deixar ainda mais evidente, o completo cenário de terra arrasada. Curiosamente, pintar meio-fio no mês de março era mais uma das coisas que deixava o advogado pistola...

A escrachada condução administrativa segue decepcionando eleitores que acreditaram no discurso de que ‘com ele seria diferente’. Já que por quase 30 anos, João Alfredo sempre criticou a falta de seriedade na política, e hoje faz a mesma coisa.

O cenário de guerra produzido pela atual administração municipal faz os moradores sofrerem e não se limita as denúncias de escândalos de corrupção, aos buracos, a sujeira, a precária iluminação pública, aos contratos milionários com assessorias inúteis, exorbitantes gastos com honorários advocatícios e, os incontáveis problemas na Saúde, Educação, Obras e demais secretarias.

Conforme denunciamos diariamente, os desmandos nos serviços públicos vão desde a ausência de um simples sinal de TV Aberta, a falta de médicos e medicamentos na Farmácia Municipal, caos no Raio-X, no Ultrassom, até a falta de exames básicos no Laboratório Municipal.

De preto, professores protestaram em Ato Cívico. 

PROTESTO DE PROFESSORES MARCOU ATO CÍVICO ESVAZIADO

Fotos aéreas do Ato Cívico de 19 de março mostraram um evento decadente, desprestigiado pela população e esvaziado até mesmo pelos ‘cupinchas’.

Fora o staff e os poucos vereadores presentes, cerca de 50 populares prestigiaram o evento que em outras épocas, arrastava multidões para a frente do Paço Municipal.

Do pouquíssimo público presente, mais da metade era composto por professores. Vestidos de preto, demostraram coragem e força ao protestarem contra a precariedade na rede municipal de ensino, a desvalorização e falta de investimentos na Educação e principalmente, a falta de respeito e o excesso de truculência no trato com os profissionais da Educação.

A manifestação pacífica terminou após o hino e o hasteamento das bandeiras. Ao mesmo tempo em que o prefeito João Alfredo iniciou mais um de seus discursos desconexos com a realidade, os professores viram as costas e deixaram o evento. A ação evidenciou o isolamento surreal vivido pelo prefeito. 

Famílias foram tratoradas no dia 18 de março.

JOÃO ALFREDO INSISTE EM TENTAR ENGANAR...

Antes que o mês do aniversário da cidade acabasse, mais precisamente na noite do dia 29, o prefeito João Alfredo, tentou mais uma vez enganar a população com seu maquiavélico e já manjado jogo de palavras.

Como se a geração de empregos no município fosse fruto de alguma ação de seu governo, o que não é, menosprezou a inteligência dos moradores ao dizer que essa é sua grande obra.

“Boa noite! Essa é a nossa grande obra, de várias outras que estão surgindo: gerar empregos e qualificar nossa mão de obra. Logo, logo, passaremos Dourados!", disse o prefeito em sua lista de transmissão do WhatsApp, cada vez menor e agora, repleta de cupinchas ligados aos ex-prefeitos. 

A tentativa de ludibriar o eleitor acontece justamente por conta de que a Gestão João Alfredo, mesmo arrecadando mais de R$ 200 milhões em menos de 15 meses, não consegue explicar onde ‘enfiou’ toda essa grana e por não ter nada para mostrar.

NO SÃO JOAQUIM A FESTA TEVE MÁQUINA E POLÍCIA... 

Para uma pessoa que ama fazer maldades, principalmente contra os pobres, a festa de aniversário de 78 anos de Ribas do Rio Pardo começou na véspera: dia 18 de março. 

Com máquina e polícia, o prefeito ordenou a retirada de moradores em situação de vulnerabilidade e sem teto da região do bairro São Joaquim. O pesadelo pesadelo real comoveu toda a cidade e partiu o coração aqueles que, diferentemente do prefeito do PSOL, não curtem maldades. Clique aqui e relembre:

Com máquina e polícia, prefeito do PSOL expulsa famílias de área pública em Ribas do Rio Pardo

CARREIRA NA CANCHA E PEDALADA BOIADEIRA NO PARQUE... 

Dois eventos independentes, honraram a tradição e homenagearam de maneira merecida o município. 

Com um pedal de 22 quilômetros, do Parque dos Ipês até a Chácara Sonho Meu, a Pedalada Boiadeira reuniu dezenas de amantes da bike na manhã do dia 20 e deu show ao homenagear a cidade e comemorar os 10 anos do grupo.

No Jóquei Clube Sinésio Querubim, os simpatizantes das carreiras de cavalos comemoram os 78 anos de Ribas com muita velocidade na pista e vibração no entorno. O evento realizado pela tradicional Família Feliciano, aconteceu na tarde do domingo (20). 

 

(Foto: Andrei Luiz/All Drone's)
(Foto: Andrei Luiz/All Drone's)
 
(Foto: Andrei Luiz/All Drone's)

 

 

 

 

 
 
 
Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961