Português (Brasil)

Promotor abre inquérito para apurar se houve nepotismo na Gestão João Alfredo

Promotor abre inquérito para apurar se houve nepotismo na Gestão João Alfredo

Data de Publicação: 22 de outubro de 2021 17:33:00

Compartilhe este conteúdo:

 

DA REDAÇÃO/RIOPARDONEWS

A Promotoria de Justiça de Ribas do Rio Pardo (MS) abriu inquérito para apurar se houve nepotismo durante vigência do contrato entre a Clínica Médica Bergo Domingues e a Prefeitura Municipal nos primeiros meses da Gestão João Alfredo. Clique aqui e relembre. 

O edital nº 0024/2021/01PJ/RRP foi publicado na edição desta sexta-feira, dia 22 de outubro, do Diário Oficial do Ministério Público de Mato Grosso do Sul.

Em janeiro, o prefeito João Alfredo Danieze (PSOL) nomeou Carolina Bergo Domingues como secretária de saúde do município. Posteriormente, Carolina contratou a própria empresa (Clínica Bergo Domingues LTDA) por mais de meio milhão de reais.

O Rio Pardo News noticiou o caso em primeira mão e, posteriormente formalizou denúncia na Câmara Municipal. A Comissão Processante que apurava o caso na esfera política, ‘comeu barriga’ e o prefeito conseguiu anulação do processo na justiça, devido a falha.

Politicamente, o mérito de prática ou não de crime de improbidade administrativa, acabou não sendo julgado devido a falha do Legislativo.

Agora, o Ministério Público, representado pelo promotor George Zarour Cezar, entra em cena para tentar fazer o que a Câmara Municipal não deu conta: elucidar a confusão e colocar o ‘Caso Clínica’ em pratos limpos de uma vez por todas.

 

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961