Português (Brasil)

Mais sujo que pau de galinheiro: Roberson lidera lista dos ‘fichas sujas’ em MS

Mais sujo que pau de galinheiro: Roberson lidera lista dos ‘fichas sujas’ em MS

Tucura teria contato com uma equipe formada figurões, entre eles, Roberson Moureira.

Compartilhe este conteúdo:

Nenhum ex-gestor público em todo o Mato Grosso do Sul pode ser considerado tão ruim e nocivo aos cofres públicos do que o ex-prefeito de Ribas do Rio Pardo (MS), Roberson Luiz Moureira.

Isso por que ele é o dono da maior capivara com contas rejeitadas por irregularidades insanáveis junto ao Tribunal de Contas do Estado.

Na última sexta-feira, dia 23, o TCE-MS atualizou a lista e o engenheiro Roberson, que acumula oito processos, uma verdadeira fartura do que não presta. A publicação confere ao engenheiro maquiavélico o título de MAIOR FICHA SUJA do Estado, na atualidade.

Constam nas anotações do Tribunal, mais de trezentos políticos que foram nocivos aos cofres públicos. Entretanto, nenhum desses maus gestores conseguiu superar o ex-prefeito de Ribas do Rio Pardo (MS) em número de contas rejeitadas.

Somente o ex-prefeito de Dois Irmãos do Buriti, Wladmir Volk, conseguiu empatar o número de ‘maldades’ de Robeson ao ser citado, também por oito vezes. Clique aqui e veja a lista completa.

Inelegível desde 2016, quando deixou de ser candidato devido as condenações judiciais. Roberson Moureira apoiou e elegeu Paulo Tucura (DEM). Depois, em 2017, foi ‘assessor-informal’ de Tucura.

Em curto período de tempo, com status de super-secretário e de dentro do Gabinete do Prefeito, continuou fazendo o que mais sabe: coisas erradas.

Em denúncias distribuída em 20 de março de 2020, consta que Paulo Tucura utilizou-se dos cofres públicos para pagar apoio político e serviços prestados durante a campanha eleitoral de 2016.

PONTES DE PAPEL

De acordo com o MPE, no caso conhecido como ‘pontes de papel’, houve articulação minuciosa para execução de serviços com dispensa indevida de licitação. Tudo com conhecimento e autorização do Prefeito Paulo Tucura. Para arquitetar e realizar a manobra de desvios de recursos públicos, Tucura teria contato com uma equipe formada figurões, entre eles, Roberson Moureira.

CLIQUE AQUI E RELEMBRE MAIS UM ESCÂNDALO QUE ENVOLVE ROBERSON

FICHA SUJA COM CERTIFICADO NO STF

Em 22 de abril de 2018, Roberson Ficha Suja conseguiu mais um feito vergonhoso para seu paupérrimo currículo. Com base na Lei da Ficha Limpa, o ex-prefeito foi condenado e enquadrado como 'ficha suja', após ter certificação do Superior Tribunal de Justiça.

Na ocasião ficou determinada perda da função pública. Com seus direitos políticos suspensos e politicamente inelegível, Roberson hoje é assessor-informal e apoiador ferrenho da candidatura Zé Cabelo-45.

Por Kleber Souza em 26 de Outubro de 2020

VEJA A RELAÇÃO DO TCE-MS:

 

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961