Português (Brasil)

É hoje! Audiência discute Plano Diretor para melhorar Ribas do Rio Pardo

É hoje! Audiência discute Plano Diretor para melhorar Ribas do Rio Pardo

Data de Publicação: 18 de maio de 2022 11:04:00

Compartilhe este conteúdo:

 

DA REDAÇÃO/RIOPARDONEWS

Em audiência pública marcada para às 18h30min desta quarta-feira, dia 18, populares e representantes de entidades discutirão rumos do crescimento de Ribas do Rio Pardo (MS) para os próximos anos. No encontro os participantes poderão apresentar propostas, avaliar o prognóstico e sugerir revisão ao atual Plano Diretor do município.

A revisão começou a ser debatida em 27 de abril e contou com baixa adesão de moradores. Clique aqui e relembre: Com baixa adesão popular, audiência do Plano Diretor apresentou diagnóstico para revisão

"Não adiante o morador ficar só reclamando no Facebook, nas esquinas e nos botecos. A hora é agora. Precisamos falar do nosso ordenamento territorial, de como podemos desenvolver de maneira mais sustentável possível. Precisamos debater sobre a oferta de moradia para pessoas abaixo da linha da pobreza e também nossa mobilidade urbana”, explica Kleber Souza, editor-chefe do Rio Pardo News.

"Mesmo com o frio de hoje, estarei lá. Saberemos quem é leão e quem é gatinho. Não 'amarele', leve suas sugestões, críticas e participe!", brinca Kleber Kará, que também é conhecido pelo ativimos político em Ribas do Rio Pardo.

O Plano Diretor original de Ribas do Rio Pardo começou a ser discutido em meados da Gestão Roberson (2009/2012). Porém, só passou a existir legalmente em 22 de novembro de 2017, na Gestão Tucura.

Um Plano Diretor de uma cidade estabelece, por exemplo, quais regiões receberão investimentos de infraestrutura, como o saneamento básico, asfalto e moradia. Daí a importancia de ouvir a opinião da sociedade. 

 

 
 
 
 
 
 
Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961