Português (Brasil)

Com baixa adesão popular, audiência do Plano Diretor apresentou diagnóstico para revisão

Com baixa adesão popular, audiência do Plano Diretor apresentou diagnóstico para revisão

Data de Publicação: 28 de abril de 2022 15:12:00

Compartilhe este conteúdo:
 
 

 

 

DA REDAÇÃO/RIOPARDONEWS

Divulgada 'em cima da hora', mal e porcamente pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a Audência Púbica para "Revisão do Plano Diretor" de Ribas do Rio Pardo (MS) teve baixa adesão popular. Menos de 30 pessoas participaram do evento realizado na noite desta quarta-feira, dia 27 de abril, no plenário da Câmara Municipal. 

"Praticamente um fracasso no que diz respeito à participação popular. A maioria era servidor comissionado do prefeito, salvo dois ou três representantes de entidades. Já anunciam em cima da hora e de qualquer jeito para os moradores não participarem mesmo. Fui na sessão de terça na Câmara, nem mesmo os vereadores comentaram, ninguém falou nada, não convidaram o povo. Muita sacanagem tudo isso", pontua Kleber Souza, editor-chefe do Rio Pardo News.

Nesta quinta-feira, dia 28, depois que "a boiada passou", a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, na maior cara de pau, produziu material jornalístico sobre o evento. Divulgação do tipo, deveria ter sido propagada e repercutida semanas antes, o que não ocorreu. 

"Divulgaram na véspera. Na página da Prefeitura no Facebook nem a matéria jornalística divulgaram, só publicaram o banner, às 15h19min. Teve duas curtidas e zero comentário. Zero compartilhamento. Não tem como não dizer que é falta de seriedade com o trato da coisa pública. Sarro e sacanagem. Estão brincando de administrar", pontua Kleber.

Até mesmo os membros do Legislativo Municipal, teoricamente tidos como representantes do povo ignoraram a importante audiência. Dos onze, apenas dois estiveram presente: Tânia Ferreira e Edervânia Malta (MDB).

"Eles não têm interesse que o povo participe. Querem só cumprir com a lei e ficar como eles querem. O típico evento político 'para inglês ver'", pontua um renomado empresário da cidade.  

De acordo com a Gestão João Alfredo, a iniciativa é uma parceria entre a Suzano e o Instituto Votorantim que apoia a gestão municipal na estruturação de ações e projetos nos eixos fiscal/orçamentário e de ordenamento territorial, preparando a cidade para crescer e se desenvolver de forma sustentável.

As próximas audiências acontecem em 18 de maio e 8 de junho. Ambas às 18h30min. 

Clique aqui e veja a matéria da assessoria:

Primeira audiência pública apresenta o diagnóstico para a Revisão do Plano Diretor do Município

 
 
 
 
 
Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961