Português Italian English Spanish

Sem previsão, estagiários de Ribas voltam a reclamar de atraso

Sem previsão, estagiários de Ribas voltam a reclamar de atraso


Estagiários da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo iniciaram essa semana reclamando  voltam a reclamar esta semana da demora no pagamento. A reclamação é antiga e todo mês a mesma ladainha. Somente neste ano de 2019, o site Rio Pardo News, a pedido, noticou o caso várias vezes.

O rotineiro atraso no repasse dos R$ 720,00 causa prejuízo financeiro direto aos estagiários que não conseguem pagar o boleto da faculdade em dia, e acabam não só perdendo o considerável desconto que varia de 10 a 20 por cento, mas também pagando juros.

Em novembro, a estagiária Mirelly explicou o contratempo. “O boleto da faculdade de todos já venceu semana passada. Os juros estão correndo", disse.

Até a manhã desta quinta-feira, dia 12, estagiários disseram a reportagem que o pagamento ainda não havia sido disponibilizado.

O OUTRO LADO

Requesitamos na segunda-feira, dia 9, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura informações oficiais sobre a situação do pagamento do estagiários, mas não obtivemos retorno até o fechamento desta matéria.

Extraoficialmente a informação é de que a empresa responsável pelo convênio (IEL), teria recebido o repasse da Prefeitura de Ribas na terça-feira, dia 10. (Por Kleber Souza em 12 de dezembro de 2019)

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961