Português (Brasil)

Calote da Prefeitura de Ribas já causa transtornos na Pestalozzi

Calote da Prefeitura de Ribas já causa transtornos na Pestalozzi

Na nota, a Associação Pestalozzi explica que a instituição é sem fins lucrativos e sobrevive de doações e de convênios com o município e estado.

Compartilhe este conteúdo:

Por Kleber Souza em 4 de dezembro de 2019

Por meio de Nota de Esclarecimento no Facebook, a Associação Pestalozzi de Ribas do Rio Pardo (MS) informou, no último dia 30/11, que devido ao atraso no repasse do convênio entre a entidade e a Prefeitura de Ribas, e também ao atraso no repasse do Fundeb, seus funcionários estão com os pagamentos atrasados.

A reclamação inicial partiu da filha de uma das colaboradoras. Ela desabafou e fez questionamentos diretos a instituição. “ Minha mãe está a dois meses sem salário, até quando os funcionários que estão na mesma situação que ela vão ter que esperar? A fome não espera, as contas de água, luz também não esperam. O que eu estou solicitando hoje é somente uma resposta, pq não aguento mais ver o desespero da minha mãe”, escreveu.

Por fim, a pessoa questiona dos quase três meses sem salários. “Sociedade Pestalozzi de Ribas do Rio Pardo, quando vai ser acertado o pagamento dos funcionários que estão a quase 3 meses sem salário?”.

Antes da publicação da nota, a presidente da Pestalozzi de Ribas, Ana Márcia Costa comentou o problema. "A maioria dos funcionários são do Fundeb do governo estadual e outros da prefeitura . O Repasse do Fundeb saiu dia 21/11/19 mais não pode ser pago os retroativos a prefeitura firmou com saiu apenas 2 pagamentos, peço a gentileza que as pessoas não julguem sem ter certeza do que realmente está acontecendo."

Na nota, a Associação Pestalozzi explica que a instituição é sem fins lucrativos e sobrevive de doações e de convênios com o município e estado. “Já solicitamos junto a Prefeitura Municipal e Câmara Municipal recurso financeiro dentro da legalidade para que seja pago os salários atrasados de todos os funcionários da Associação Pestalozzi de Ribas do Rio Pardo/MS. Para maiores esclarecimentos pedimos por gentileza compareça a instituição.”, pontuou a Nota.

O calote já causa transtornos dentro e fora da Pestalozzi. Dagmar Rodrigues classifica a situação como injusta. "Nossa quanta injustiça". Não é de hoje que a gestão do prefeito Paulo Tucura deixa de honrar o compromissos com a instituição. O problema também foi recorrente na gestão anterior do ex-prefeito Zé Cabelo.

Na tarde de segunda-feira, dia 2, após os contratempos e sem nenhuma previsão anunciada, dois pagamentos foram efetivados aos colaboradores.

Veja, na íntegra, a Nota de Esclarecimento: 

"A Associação Pestalozzi de Ribas do Rio Pardo/MS, vem através do presente esclarecer que devido ao atraso no Recurso do convênio celebrado entre a Associação Pestalozzi e Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo/MS que foi formalizado somente mês de setembro, ao atraso no repasse do FUNDEB/2019 que foi formalizado no mês de novembro o mesmo não faz pagamento retroativo. As promoções realizados não foram suficientes para sanar os pagamentos atrasados dos funcionários da Associação Pestalozzi de Ribas do Rio Pardo/MS. Associação Pestalozzi de Ribas do Rio Pardo MS é uma instituição sem fins lucrativos sobrevi de doações convênio com poder municipal e estadual. Já solicitamos junto a Prefeitura Municipal e Câmara Municipal recurso financeiro dentro da legalidade para que seja pago os salários atrasados de todos os funcionários da Associação Pestalozzi de Ribas do Rio Pardo/MS.
Para maiores esclarecimentos pedimos por gentileza compareça a instituição."

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961