Português Italian English Spanish

Dia da Oportunidade atrai mais de 400 pessoas em Ribas do Rio Pardo

Dia da Oportunidade atrai mais de 400 pessoas em Ribas do Rio Pardo


Evento levou interessados em empreender para a feira montada no Ginásio José Miguel Sanches Vigilatto

Mato Grosso do Sul

14/11/19 às 10:45 - Por: Natália Moraes

Mais de 400 pessoas participaram na última quarta-feira (13) do Dia da Oportunidade em Ribas do Rio Pardo. No espaço montado no Ginásio José Miguel Sanches Vigilatto, o público conferiu diversas oportunidades de negócios no município, além de palestras, oficinas, exposição e tecnologias.

A feira faz parte do programa Cidade Empreendedora, desenvolvido entre o Sebrae/MS e a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo para potencializar o crescimento econômico do município, com foco na melhoria do ambiente de negócios.

Durante a abertura do evento, a gerente da Unidade Regional do Sebrae/MS, Josi Signori, destacou a importância da parceria. “Ribas do Rio Pardo foi um dos primeiros municípios a aderir ao Cidade empreendedora, fazendo com que o empreendedorismo na gestão pública e o setor privado fosse fomentado. Foram diversas ações ao longo de mais de um ano do programa, até chegarmos hoje ao Dia da Oportunidade”, disse.

Para o prefeito de Ribas do Rio Pardo, Paulo Tucura, o futuro reserva prosperidade. “Por meio do Cidade Empreendedora, buscamos conscientizar e qualificar os nossos fornecedores e comerciantes, para que entrem no contexto de negócios, buscando oportunidades para o município e fora dele”, afirmou.

Também presente no evento, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Diógenes Marques, ressaltou a importância da parceria entre Prefeitura e o Sistema S. “Não conseguiríamos enfrentar sozinhos tudo que o Brasil precisa, vocês são uma mola propulsora do desenvolvimento para nós”.

Durante o período da manhã, mais de 30 empresas participaram da Sessão de Negócios, que são reuniões comerciais simultâneas para que os empreendimentos apresentem produtos e serviços. A programação seguiu com o Show Room com expositores e presença de instituições bancárias.

Entre as soluções do Sebrae para os participantes, estavam o Espaço Tecnológico, o Simulador de Negócios, o óculos de realidade virtual e a Rodada Virtual. A instituição também apresentou os projetos Restaurante da Eugênia e o Salão da Norma, que são percursos guiados sobre os serviços de operação e gestão de um restaurante e salão de beleza.

Para o produtor rural Adão de Sousa, participar do evento trouxe conhecimento. “Sou produtor rural há 15 anos, atendo o comércio local de Ribas e Campo Grande e as escolas municipais também. Participei da palestra do Sebrae, hoje no Dia da Oportunidade nós produtores mostramos para o empresário que temos produtos de qualidade”, finaliza.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961