Português (Brasil)

Só em 2020: Tucura diz que ‘tirou canais do ar’ para não ser processado

Só em 2020: Tucura diz que ‘tirou canais do ar’ para não ser processado

Tucura disse que os canais estão fora do ar porque ele é “o prefeito de fazer as coisas certas”.

Compartilhe este conteúdo:

Por Kleber Souza/Rio Pardo News em 13 de novembro de 2019

As reclamações em torno do sinal dos canais de TV aberta continuam em Ribas do Rio Pardo (MS). Nesta terça-feira, dia 12, o assunto atingiu o ápice quando o sinal dos dois últimos canais, Globo e SBT, “sumiram”.

Três dias antes (9/11), o prefeito Paulo Tucura (DEM) declarou em entrevista ao Portal Conexão MS que tirou do ar o sinal para não ser processado. Segundo Tucura, a suposta situação irregular da retransmissão dos sinais, poderia lhe render, a qualquer momento mais “problemas jurídicos” do que ele já tem. 

Tucura fez questão de manter o discurso de que é vítima do “denuncismo” de opositores. “Eu estava correndo o risco de ser denunciado também. A partir do momento que eu identifiquei que esses canais estavam irregulares eu mandei tirar do ar, pra que eu não caísse num processo, numa ação, numa denúncia que acontecem todos os dias”. 

Questionado na entrevista sobre “Quando esse problema será solucionado?”, o prefeito foi genérico e disse que só em 2020. “Vou devolver no primeiro semestre. Não sei dizer exatamente o mês, mas eu vou devolver esses canais a população, para que elas possa ter esses canais em suas residências”, esquivou.

De acordo com o prefeito, dos 8 canais que eram disponibilizados para a população, apenas dois eram regulares, mas recentemente um desses (SBT) teria queimado o aparelho retransmissor.

No início do ano, em entrevista a Rádio 90FM, o prefeito Paulo Tucura disse que os canais estão fora do ar porque ele é “o prefeito de fazer as coisas certas”. “Aqueles canais estavam irregulares. E eu não posso deixar as coisas irregulares caminhar porque as denúncias vão acontecer. É denúncia todo dia. Então aí eu tenho que regularizar. Já foi contratado engenheiro. Isso está em Brasília aguardando pra que a gente possa por de volta. Eu sei do transtorno, do prejuízo que a população tem, só que infelizmente eu não tenho como trabalhar na clandestinidade”, disse Tucura.

ASSISTA AS DECLARAÇÕES DO PREEFITO NO PORTAL CONEXÃO MS E NA RÁDIO 90FM:

 

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961