Português Italian English Spanish

Estagiários da Prefeitura de Ribas reclamam de atrasos de salários

Estagiários da Prefeitura de Ribas reclamam de atrasos de salários


O IEL informou que estagiários de outras secretarias receberam os salários nos dias 6/11 e 12/11.

Por Kleber Souza/Rio Pardo News/13 de Novembro de 2019

Cerca de 80 estagiários, a maioria da área da Educação, contratados pela Prefeitura de Ribas através de convênio com o Instituto Euvaldo Lodi – IEL, voltaram a reclamar do atraso no pagamento dos salários.

A reclamação é antiga e reflete a falta de planejamento administrativo da gestão do prefeito Paulo Tucura (DEM).

Em março deste ano, o Rio Pardo News noticiou o mesmo problema que se agravou a ponto dos estagiários anunciarem a paralisação dos trabalhos nos Ceinf’s, como forma de protesto. Naquela ocasião, o pagamento aconteceu após a pressão dos acadêmicos.

Outra reclamação recorrente dos estagiários é o baixo valor pago. R$ 720,00 por 30 horas semanais. Indignados, os estagiários usaram as redes sociais para respeito. “Venho aqui lamentar o descaso que a prefeitura tem conosco (estagiários), trabalhamos 30hrs semanais por 720,00, e trabalhamos felizes até pq amamos o q fazemos trabalhamos com crianças de 0 a 3 anos e fazemos isso com prazer (sic)”, escreveu a Catiwsk Guedes.

De acordo com sua postagem, o atraso no pagamento causa transtornos e prejuízos financeiros aos estagiários.  “So acho q teriam q ter um pouco de respeito pelo nosso nosso trabalho até pq pagamos faculdade com esse dinheiro. Como a maioria dos estagiários, minha mensalidade vence hj (11) e se eu não pagar até as 17 hrs o valor dobra. Vim até aqui pq o fazem com a gente e uma falta de respeito.

Catiwsk conta que o IEL informou que está esperando o repasse da Prefeitura. “Não estão nem ai pro nosso trabalho. E não adianta vir falar q e o órgão responsável que tem q nos pagar, pq assim como nós eles estão esperando o repasse da prefeitura... #maisamorporfavor (sic)”.

Mirelly Santos conta que até a manhã desta quarta (13), o pagamento não foi depositado. "Tá complicado. O boleto da faculdade de todos já venceu semana passada. Os juros estão correndo", disse.

O OUTRO LADO

Procurado pela reportagem, o secretário de Finanças do município, Edilson Oliveira Julião, preferiu não se pronunciar sobre o caso.

O setor financeiro do IEL, informou que os estagiários de outras secretarias receberam os salários nos dias 6/11 e 12/11. O atraso no pagamento dos estagiários da Secretaria de Educação teria ocorrido por um ‘problema no sistema’.

A funcionária informou ao Rio Pardo News que o pagamento será depositado nesta quarta-feira, dia 13. 

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961