Português (Brasil)

TV Morena mostra mães de Ribas pedindo socorro por transporte escolar

TV Morena mostra mães de Ribas pedindo socorro por transporte escolar

O fim do ano escolar se aproxima, mas as barbaridades da Gestão Tucura, no importante setor da educação, parecem estar longe do fim.

Compartilhe este conteúdo:

Por Kleber Souza

A precariedade no gerenciamento do transporte escolar em Ribas do Rio Pardo (MS) segue causando prejuízos irreparáveis no aprendizado dos alunos e ganhando capítulos que envergonham o município em todo Mato Grosso do Sul, e até mesmo nacionalmente.

Só neste ano de 2019, noticiamos aqui no Rio Pardo News, regiões que ficaram mais de 30 dias sem transporte. Noticiamos o retrocesso, com o transporte “pau-de-arara” com estudantes em cima de carrocerias. Noticiamos também o incêndio em um ônibus, causado pela falta de manutenção básica.

O fim do ano escolar se aproxima, mas as barbaridades da Gestão Tucura, no importante setor da educação, parecem estar longe do fim.

Nesta quarta-feira, dia 30, a afiliada da Rede Globo no estado, a TV Morena, destacou no MSTV 1ª Edição, o pedido de socorro das mães dos alunos da região da Fazenda Recreio que estão sem poder estudar, em função das intermináveis falhas no transporte escolar.

“Crianças de várias fazendas acordaram de madrugada e foram pra esperar o transporte que não passou. No outro dia, dia 29, também não houve transporte. Hoje já é quarta-feira (30), e ninguém sabe informar quando é que vai ter transporte escolar. Nossas crianças estão perdendo conteúdo pra prova, e outras crianças já perdendo a avaliação”, diz a mensagem lida ao vivo no jornal.

Mostrando aparente incômodo com o sofrimento das mães, a apresentadora Bruna Mendes concluiu dizendo “eu faço questão de mostrar essa mensagem aqui e dizer que nós vamos atras das informações hoje pra vocês. Se der tempo ainda, ao longo desta edição, se não der, o nosso compromisso é acompanhar de perto o que está acontecendo em Ribas do Rio Pardo, MS 1, o seu jornal da hora do almoço”, disse Bruna.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E ASSISTA O MSTV 1ª EDIÇÃO DESTA QUARTA (30). O PEDIDO DE SOCORRO ESTÁ ENTRE OS MINUTOS 11:30 E 13:30:

MSTV 1ª Edição Campo Grande - edição de quarta-feira, 30/10/2019

PROBLEMA SEM FIM

Uma das mães contou a reportagem do Rio Pardo News que nesta quarta-feira, dia 30, esteve pessoalmente na Secretaria Municipal de Educação para registrar em ata a reclamação. "Hoje fiz minha denúncia no Ministério Público com a ajuda do Conselho Tutelar, orque continua sem previsão, continuamos sem resposta. Descaso total .Chega vamos denunciar", comentou a mãe Andreia Silva de Almeida. 

De acordo com relatos da mãe, ela sempre reclamou na Secretaria, mas dessa vez perdeu a paciência, porque eles nunca resolvem. “A última vez que reclamei, ele (responsável pelo transporte) disse que ia melhorar, pois ia terceirizar porque por muitos anos foi ônibus da prefeitura, mas essa semana, sem explicações parou. Rodou 1 mês E parou. Ai ficam jogando pra empresa e a empresa pra prefeitura”, explica.

ATÉ QUANDO TUCURA?

A mãe Janaína Silva Oliveira, autora do pedido de socorro, já havia usado as redes sociais para reclamar. "Alô senhor Prefeito Paulo Tucura vc falou hj que tá tendo um gasto alto com o transporte escola. Es a pergunta cade o ônibus pra transporta os alunos da linha recreio??? Pois nem o secretário de transporte sabe informar quando vai ter ônibus, o ano tá acabando semana de prova, e aí como vai ficar a situação das nossas crianças..?", questinou no último dia 28. 

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961