Português Italian English Spanish

“Não quiseram atendê-lo” diz mãe de criança que ficou sem curativo

“Não quiseram atendê-lo” diz mãe de criança que ficou sem curativo


Ela (servidora) falou simplesmente que não podia fazer o curativo lá porque tinha muita gente.

Por Kleber Souza

Uma moradora de Ribas do Rio Pardo (MS), mãe de uma criança de 11 anos, usou o Facebook para denunciar o descaso com a saúde no Posto de Saúde do Bairro São João. De acordo com o Ministério da Saúde, o local denominado ESF, deveria melhorar a relação custo-efetividade do atendimento, mas conforme relato da mãe, faz justamente o contrário.

Procurada pela reportagem, Tatiane Holanda, a mãe, contou que no domingo, dia 27, seu filho foi muito bem atendido no Hospital 19 de Março, mas nesta segunda-feira, dia 28, não teve a mesma sorte no Posto de Saúde.

“Precisei fazer o curativo hoje e fui ao Posto de Saúde mais próximo do meu trabalho. Aí conversei com a moça que atende lá na frente. Se tinha como fazer o curativo na cabeça dele. Porque em outro Posto, ficava muito longe e ele não pode usar capacete por causa do corte. Ela (servidora) falou simplesmente que não podia fazer o curativo lá porque tinha muita gente. Tinha muita gente pra fazer curativo. Mas era mentira, lá não tinha ninguém pra fazer curativo. Falou que era pra procurar outro Posto”, explicou Tatiane.

Roseli Gomes entende que a cidade está abandonada. “Muito triste mas Ribas do Rio pardo ta se acabando ninguém ta nem ai pros outros só interessa o salário deles”, comentu. Para Eder Souza, os vereadores deixam a desejar na parte de fiscalização. “Eles são pagos para isso”, pontuou.

Espantada com o caso, Edinha Oliveira classificou o episódio como triste. “Nossa... É triste... Mas essa é a realidade da nossa cidade”, escreveu.

Após ser informado pelo Rio Pardo News, o secretário muncipal de saúde interino, Sidnei Lehm, disse que encaminhou a denúncia ao setor responsável e prometeu tomar providências. Até o fechamento desta matéria, não obtivemos retorno.

 

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961