Fogo em terreno baldio assusta moradores do Vila Nova
O autor poderá ser responsabilizado na esfera criminal e na esfera administrativa
![]() |
Por Kleber Souza
Chamas de grande proporções em um terreno baldio do bairro Vila Nova, na noite desta terça-feira, dia 17, em Ribas do Rio Pardo (MS) deixou moradores assustados, com a possibilidade do fogo atingir residências nas imediações.
O fogo foi rapidamente contido pelos próprios moradores da rua Joaquim Alves Fontoura, já que o município ainda não conta com o Corpo de Bombeiros. Com ajuda de uma mangueira e baldes, os populares conseguiram conter o incêndio em menos de 30 minutos. A causa do fogo é desconhecida.
Lembrando que: atear fogo em terreno baldio e áreas urbanas é crime!
O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul alerta à população para não se usar o fogo na limpeza de terrenos, principalmente nesta época de estiagem (julho a setembro). Quem usar fogo para limpeza de terrenos baldios, ou ação correlata, pode ser responsabilizado e punido por lei.
O autor poderá ser responsabilizado na esfera criminal através da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais (Deca) e na esfera administrativa através da fiscalização da Prefeitura.
Fotos: Emerson Franchini
![]() |


