PBR 2019: Jess vence em Tulsa e assume liderança do ranking
O cowboy de Ribas do Rio Pardo ganhou o segundo round em Tulsa e ficou perto de vencer a etapa ao fazer 91,25 pontos na final
Lockwood sacramentou a vitória quando alcançou os oito segundos e a nota de 90 pontos. |
Definitivamente o equilíbrio é a marca da temporada 2019 da Professional Bull Riders (PBR) nos Estados Unidos. A intensa disputa deste ano teve mais um capítulo neste fim de semana em Tulsa no Oklahoma.
O nome da etapa foi o campeão mundial de 2017, Jess Lockwook de apenas 21 anos, que apresentou performance impecável com três paradas perfeitas para superar seus adversários. Esta foi a terceira vitória de Jess na temporada.
De acordo com o site da PBR, o cowboy de Montana começou o evento no sábado com uma nota forte. Além de empatar com a vitória no evento 15/15 Bucking Battle, cortesia de uma montaria de 92 pontos, ele também terminou em segundo na 1ª rodada.
Embalado, Lockwood subiu para o topo da tabela de classificação no Round 2 na tarde de domingo (11) quando parou no touro Stunt Man Ray e a nota de 88,00.
Para a grande final em Tulsa, Jess escolheu o touro Biker Bob. Lockwood sacramentou a vitória quando alcançou os oito segundos e a nota de 90 pontos.
Na mala, Lockwood levou mais de 38 mil dólares em prêmios, juntamente com 560 pontos mundiais, e bônus pelas vitória. Ele saltou do terceiro lugar para a liderança do ranking mundial. Apenas 20 pontos atrás está Chase Outlaw. Hamburgo, Arkansas) por apenas 20 pontos. José Vitor Leme que venceu a etapa de Tulsa em 2018, ficou em terceiro este ano e faturou 265 pontos. Mesmo com o bom desempenho, a sensação brasileira caiu na tabela, e agora ocupa a 3ª colocação no ranking.
Em entrevista ao site da PBR, Vitinho já previa esta disputa equilibrada. |
Lockwood agora faz parte do seleto grupo a vencer em Tulsa em duas temporadas. Ele se junta a JB Mauney que venceu em 2015 e 2013, e Kody Lostroh que conquistou títulos em 2012 e 2009.
VITINHO FIRME, FORTE E CONSCIENTE: UM DOS ANOS MAIS DIFÍCEIS
Em entrevista ao site da PBR, Vitinho já previa esta disputa equilibrada. "Este ano, Chase (Outlaw), Jess (Lockwood), (Derek) Kolbaba e todos eles são saudáveis ??e estão bem. O número de caras que estão indo bem agora e saudáveis ??fará com que seja um dos anos mais difíceis de conquistar o título.", disse Vitinho.
O cowboy de Ribas do Rio Pardo ganhou o segundo round em Tulsa e ficou perto de vencer a etapa ao fazer 91,25 pontos montando o touro Hostage na final. Esta que foi a 9ª vez que Leme registrou a maior nota nas finais.
Por tudo isso, Vitinho levou 16,6 mil dólares e 265 pontos mundiais.
PALCO DO MOMENTO: HOUSTON
A temporada 2019 da PBR segue agora para Houston, no Texas. As disputas acontecem nos dias 17 e 18 de agosto.