Português (Brasil)

Empresa mais abre do que tapa buracos nas ruas de Ribas do Rio Pardo

Empresa mais abre do que tapa buracos nas ruas de Ribas do Rio Pardo

O empresário Beto Coene acompanha com frequência o trabalho sem fim na avenida Nelson Lírio e cobrou fiscalização da Câmara.

Compartilhe este conteúdo:
Na avenida Jesuíno Álvares de Barros, a situação não é diferente.

Por Kleber Souza

A operação tapa-buracos não faz jus ao nome, no município de Ribas do Rio Pardo (MS). Ao contrário de tapar, as empresas que empreitam o serviço, fazem o chamado recorte, amplia o tamanho do buraco e não tampa durante longo período.

A atuação da empresa provoca reclamação dos moradores. A internauta Maiza Medeiros publicou fotos, no dia 13 maio, de como está a rua Waldemar Francisco da Silva no centro da cidade e relatou outros problemas com a falta de fiscalização, repetição no recorte dos buracos e até mesmo a qualidade do serviço.

Além de ser denunciada publicamente pela sua má atuação, as empresas contratadas são vistas como causadoras de tombo financeiro no município, visto que recebem muito dinheiro público e não fazem o serviço direito. Somente de janeiro a junho deste ano, a empresa ISOCON empenhou quase R$ 2 milhões.

Na opinião de muitos moradores, o problema só será resolvido quando nova ação de improbidade administrativa for impetrada contra o prefeito Paulo Tucura (MDB), que já pode até pedir música no Fantástico devido a quantidade delas.

A investigação poderá pesar sobre o prefeito porque a omissão em fiscalizar o serviço, dá a impressão de conivência.

 

TAPA, TAPA, TAPA E NUNCA ACABA!

A denúncia da moradora não é isolada. Diariamente nas redes sociais, a população reclama do ‘ciclo vicioso’ que nunca tem fim. Há registro de caso em que durante um período inferior a quatro meses o mesmo buracos foi tampado três vezes ou mais.

O empresário Beto Coene acompanha com frequência o trabalho sem fim na avenida Nelson Lírio e cobrou fiscalização da Câmara. “Essa p**** desses buracos aqui ó, tão cortando de novo aqui, é a décima vez. Porcaria aqui. Cadê que vocês (vereadores) estão fiscalizando?”, desabafou.

Em 21 de maio, o jovem empresário voltou a usar o Facebook para criticar a falta de qualidade no serviço de tapa buracos. “Não sei que dia que vão tomar vergonha na cara e recapear”, questionou. Clique aqui e assista a transmissão!

Na avenida Jesuíno Álvares de Barros, a situação não é diferente. Em fevereiro deste ano, o advogado João Alfredo Danieze constatou que “fizeram a mesma coisa no mesmo lugar”. Danieze também observou os buracos são aumentados. “Um pequeno buraco 20X20cm, torna-se um grande buraco na hora de consertar...”, pontua.

Sérgio Matoso é outro morador que denuncia irregularidade. “Encontram um buraco tipo 30 cm de diâmetro eles abre em um raio de 1.00 m de diâmetro”.

Mesmo sem ter conhecimentos técnicos, a Kevenny Passos a Operação Tapa-Buracos é balela. “Não tem que tapar e sim recapear novamente. Só dinheiro que vai embora nesses tapa buraco”, pontua.  

Na página oficial da Prefeitura no Facebook, é possível verificar inúmeros registros da Operação Tapa-Buracos pelas ruas da cidade. Nestas publicações oficiais, em outubro de 2018 e em abril deste ano, a frente de trabalho passou pela rua Beijamim de Oliveira, no bairro São Sebastião. Nas duas ocasiões, os mesmos buracos passaram por reparos, veja:

INCRÍVEL! ATÉ A CÂMARA VIU ESSA...

De tanto a população sofrer, reclamar e contestar a qualidade do serviço de tapa-buracos, o assunto demorou mas, virou pauta onde a maioria faz vista grossa para os problemas da cidade. Na Câmara Municipal, uma indicação do vereador Anderson Arry (PATRI), pediu a adoção de medidas mais eficazes.

A proposição aprovada por unanimidade, classifica parte dos serviços de tapa-buracos executados nos últimos anos em Ribas do Rio Pardo, como “um serviço perdido e sem contar o desperdício de recursos financeiros”.

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961