Pré-matrículas da Rede Estadual começam e garantem vagas para 2026
Data de Publicação: 4 de novembro de 2025 07:14:00 SED disponibiliza 200 mil vagas e amplia unidades escolares em Mato Grosso do Sul
Por Viviane Freitas do Capital News
A Rede Estadual de Ensino (REE) inicia nesta segunda-feira (3) a primeira etapa de pré-matrículas para o ano letivo de 2026. Os interessados podem registrar os dados até 31 de dezembro, garantindo vagas para novos alunos ou para a renovação de matrícula dos estudantes que já fazem parte da rede. “Para efetuar a pré-matrícula, basta acessar o site e seguir os passos indicados na aba ‘acesso rápido’”, explicou a SED.
Para atender à demanda, a SED disponibiliza cerca de 200 mil vagas em 79 municípios, incluindo oportunidades tanto para novos estudantes quanto para quem já estuda na REE em 2025. Além disso, em 2026, a rede contará com três novas unidades escolares em Campo Grande, Ribas do Rio Pardo e Ponta Porã, ampliando o total para 352 escolas. “Seguiremos investindo em turmas de Tempo Integral e cursos de Educação Profissional, que já atendem mais de 45 mil alunos”, afirmou o secretário Hélio Daher.
As novas escolas oferecem diferentes níveis de ensino. Em Campo Grande, a EE Vereador Cristóvão Silveira atenderá Ensino Fundamental – Anos Finais, Ensino Médio, Educação Profissional e EJA Mulher no período noturno. Em Ribas do Rio Pardo, a EE Professora Maria Augusta Costa Ramos da Silva ofertará Ensino Fundamental e Médio, além de Educação Profissional. Já em Ponta Porã, a EE Professor Adir Teixeira de Oliveira atenderá Ensino Fundamental – Anos Finais, Ensino Médio e Educação Profissional.
Para facilitar o acesso, a pré-matrícula e a renovação podem ser realizadas online pelo site www.matriculadigital.ms.gov.br, com informações completas e canais de contato em caso de dúvidas. O atendimento presencial ocorre na Central de Matrículas de Campo Grande (Rua Joaquim Murtinho, 2612), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Também é possível buscar atendimento diretamente na escola estadual mais próxima.


