Português (Brasil)

Carreata marca último dia da Festa da Padroeira de Mato Grosso do Sul

Carreata marca último dia da Festa da Padroeira de Mato Grosso do Sul

Data de Publicação: 29 de junho de 2025 22:07:00 Programação deste domingo segue com missas especiais e shows no Santuário Estadual

Compartilhe este conteúdo:
Carreata com a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Foto: Maristela Brunetto)

Por Kamila Alcântara | Campo Grande News 

Mais de 300 veículos participaram, na manhã deste domingo (29), da tradicional carreata em homenagem a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira de Mato Grosso do Sul. O evento integra a VIII Festa da Padroeira, promovida pelo Santuário Estadual, e percorreu a Avenida Afonso Pena.

A carreata foi realizada após a missa da manhã, celebrada pelo padre Paulo Sérgio Vital da Cruz, reitor do Santuário de Nossa Senhora da Abadia. Motoristas conduziram seus veículos em um momento de fé e devoção, acompanhando a imagem da padroeira ao longo do trajeto.

A programação da festa continua neste domingo com a missa das 16h, dedicada à peregrinação das Forças Armadas e das Forças de Segurança Pública. Às 18h, ocorre a missa de encerramento da festa, que reúne a peregrinação da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. A celebração será conduzida pelo padre Reginaldo Nascimento Padilha, reitor do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Logo após as missas, o público poderá participar da parte social da festa, com shows gratuitos das atrações Os Cumpadi de Campo Grande, Lennon Macedo e Augusto e Leandro.

A VIII Festa da Padroeira começou no dia 20 de junho e termina neste domingo. O evento celebra o Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, comemorado em 27 de junho, e neste ano tem como tema “Maria, ajudai-nos a ser um testemunho da reconciliação e da esperança”.

Além das missas e procissões, a festa inclui praça de alimentação e atrações culturais abertas ao público.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi instituída como padroeira civil de Mato Grosso do Sul em 2017, por meio de lei estadual. O reconhecimento pontifício veio em 2022, quando a santa também passou a ser oficialmente padroeira do Estado perante a Igreja Católica.

A devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro também se estende a cinco cidades do Estado: Antônio João, Bodoquena, Caracol, Itaquiraí e Sete Quedas.

 

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961