Abertura da Copa Tamarana emocionou público e homenageou ícone do esporte local
Data de Publicação: 16 de maio de 2025 19:43:00
![]() |
A noite da última terça-feira (13) marcou o início da Copa Tamarana de Futsal Empresarial, com quatro partidas eletrizantes (três no masculino e uma no feminino) dando o pontapé inicial em uma competição que promete movimentar o cenário esportivo de Ribas do Rio Pardo até o início de julho. Ao todo, serão 90 jogos, com rodadas realizadas semanalmente às terças, quintas e sábados, no Ginásio Municipal.
A cerimônia de abertura reuniu autoridades municipais e representantes da comunidade esportiva. Estiveram presentes os vereadores Jeová do Banco, José Heleriano, Jaqueline Arimura, Lucas Lopes e Missionária Rose, além da presidente da Câmara, Tânia Maria, e do vice-prefeito Paulinho da Tabacaria.
O prefeito Roberson Moureira também prestigiou o evento e destacou o valor simbólico da competição, que homenageia o saudoso Osmar Marcelo dos Santos, o Tamarana, um verdadeiro ícone do futsal no município.
“A Copa Tamarana representa mais do que esporte, ela carrega a memória, o respeito e a gratidão por alguém que dedicou sua vida a incentivar o futsal em nossa cidade. Que esta competição inspire nossos jovens e fortaleça ainda mais o sentimento de união e orgulho entre os rio-pardenses. Parabéns à equipe da SEJEL por transformar esse sonho em realidade”, declarou o prefeito.
Durante a cerimônia, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), Charlin Castro, reforçou o compromisso da gestão com o desenvolvimento do esporte local. Ele destacou o legado deixado por Tamarana e anunciou importantes melhorias na infraestrutura do Ginásio Municipal: a troca do telhado e do piso está em fase de orçamento, com o objetivo de garantir melhores condições aos atletas e aos projetos das escolinhas esportivas.
“A Copa Tamarana já nasce histórica. Nosso objetivo é garantir cada vez mais estrutura e apoio ao esporte de Ribas do Rio Pardo. Seguimos em busca de recursos e investimentos para fortalecer nossas ações”, afirmou Charlin Castro.
Com um início marcado por emoção, espírito esportivo e valorização da história local, a primeira edição da Copa Tamarana de Futsal Empresarial reforça o compromisso da Prefeitura com o fortalecimento do esporte e a construção de um futuro ainda mais promissor para os talentos do município.
As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo