Vítima de agressão em Ribas faz manifestação para evidenciar casos de violência contra mulher
Data de Publicação: 29 de abril de 2025 16:32:00
Uma mulher que foi agredida no último sábado (26), em Ribas do Rio Pardo, vai liderou manifestação nesta terça-feira (29), na cidade. O ato ocorreu às 14h, com concentração em frente à Delegacia de Ribas do Rio Pardo e seguir até o Fórum e a Câmara Municipal.
Cerca de 40 pessoas participaram do protesto, que busca justiça e visibilidade para casos de violência contra mulheres.
Sem conseguir retomar a rotina após a agressão, a vítima afirma estar emocionalmente abalada e impossibilitada de trabalhar. “Estou sem trabalhar desde sábado. Só gastei com remédio e tudo. E hoje não vou trabalhar, não tenho psicológico, a cena não sai da minha cabeça”, desabafou em entrevista à reportagem.
Ela foi atacada por um homem com quem teve uma relação profissional no passado. Segundo relato, o agressor já havia cometido assédio e perseguições anteriormente, e no sábado a situação evoluiu para violência física, interrompida apenas graças à intervenção de populares.
A Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo já identificou o autor e deve indiciá-lo por lesão corporal grave, com possibilidade de o caso ser enquadrado como tentativa de feminicídio, devido ao histórico de perseguição e à motivação baseada em gênero.
O protesto desta terça pretende chamar atenção das autoridades e da sociedade para a urgência de ações efetivas contra a violência de gênero. “Queremos justiça antes de ter morte”, afirmou a vítima, que segue em busca de justiça e de paz para retomar a própria vida.
Por A Onça/Jaguatirica