Português (Brasil)

Mário Celso é homenageado e comparado ao Barão de Mauá de Ribas do Rio Pardo

Mário Celso é homenageado e comparado ao Barão de Mauá de Ribas do Rio Pardo

Data de Publicação: 4 de abril de 2025 10:38:00 O empresário foi homenageado com o título de Cidadão Honorário do município.

Compartilhe este conteúdo:

Da redação/Rio Pardo News

O empresário Mário Celso Lopes foi homenageado pela Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, com o título de Cidadão Honorário do município. A indicação de seu nome, foi feita na Câmara Municipal, pelo vereador Jeová do Banco (PP) e a sessão solene de entrega, aconteceu no dia 18 de março, um dia antes do aniversário de 81 anos de Ribas do Rio Pardo (MS). 

O plenário da Câmara esteve repleto de autoridades e moradores de Ribas. Mário Celso, atualmente prefeito do município de Andradina (SP), fez questão de estar presente pessoalmente para receber a homenagem. Ele esteve acompanhado de sua esposa, Juçara Eliane Storti Correa Lopes, e de seu filho Mario Celso Lincoln Lopes.

Seu nome foi aprovado por unanimidade pelos 11 vereadores e vereadoras rio-pardenses. Outras dez pessoas também receberam a honraria na mesma sessão. 

A reportagem do Rio Pardo News fez a cobertura jornalística do evento e conseguiu entrevista, exclusiva, com o empresário homenageado, após o evento. 

O Corretor de Imóveis, Linto Wilmar Ferreira, esteve presente a solenidade e comparou Mário Celso ao personagem histórico do século XVIII, Irineu Evangelista de Souza, o "Barão de Mauá". Ele foi um industrial visionário no Rio de Janeiro por inúmeros feitos, como, por exemplo, a construção da primeira ferrovia no Brasil.  Em Mato Grosso do Sul, Mário Celso também agiu além de seu tempo, com sua visão futuristica sobre Ribas do Rio Pardo no setor industrial da celulose. 

Acesse o link e veja a história do Barão de Mauá: https://pt.wikipedia.org/wiki/Irineu_Evangelista_de_Sousa

Linto rememorou que Mário Celso é o visionário que projetou e idealizou a instalação da fábrica maior produtora de celulose do mundo no município, quando ninguém teria imaginado isso.

Muita gente pode até não saber, mas a ligação de Mário Celso com Mato Grosso do Sul, data de sua juventude, quando já negociava terras no Estado. 

Ribas do Rio Pardo sempre esteve em sua mente como um município gigante, motivo que o levou a iniciar o projeto de implantação da maior fábrica de celulose do mundo, hoje construída e administrada pela Suzano.

Assista abaixo a entrevista de Mário Celso, concedida ao editor Kleber Souza, logo após ter recebido a homenagem.

 

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961