Português (Brasil)

Vereador novato inicia mandato mostrando incoerência política na posse e na tribuna da Câmara

Vereador novato inicia mandato mostrando incoerência política na posse e na tribuna da Câmara

Data de Publicação: 20 de janeiro de 2025 18:25:00 Ao contrário do dito popular sobre começar com pé direito, o vereador faz jus ao seu partido (PT) e começa com “pé esquerdo”

Compartilhe este conteúdo:

r

Vereador Lucas fez discurso de um minuto na posse e depois abraçou o prefeito Roberson Moureira (Reprodução)

Da redação/Rio Pardo News

O vereador Lucas Lopes (PT) fez uma campanha política verbalmente agressiva contra o prefeito eleito, Roberson Moureira (PSDB). Ele não poupou sequer seus concorrentes na verborragia esquerdista, mostrando “garras afiadas” e, inclusive, houve denúncia ao Ministério Público por uma das candidatas vítima de suas agressões verbais. A vítima, uma ex-vereadora, relata que o MP avaliou o caso e "mandou a Polícia Civil instaurar Inquérito e apurar".

Mas, no discurso de posse, falou por um minuto com as “garras escondidas”, semelhante ao que fazem os felinos e felinas quando deixam a ferocidade de lado e ficam mansinhos. “Quero dizer Roberson, pra você e Paulinho, que a eleição acabou no dia 6 e (...) vocês podem contar comigo no que precisar e no que for melhor pra nossa cidade. Estarei com vocês e os 11 (10) vereadores”, disse o vereador. Na sequência, deu abraço apertado no prefeito Roberson.

Já na tribuna da Câmara, durante a sessão extraordinária realizada na noite de terça-feira (14), para leitura do projeto de reajuste salarial dos servidores públicos e grupo magistério, nova incoerência. Ele foi o único vereador a ir a tribuna e voltou a mostrar suas garras afiadas, com discurso em tom de crítica ao prefeito Roberson. 
“... eu faço um apelo ao Executivo, que faça cumprir a Lei, que é do piso nacional, que seje (seja) dado 6,27% e porque não uma equadade (equidade) salarial, que seja(sejam) revisto(s) esses orçamento(s), que a gente faz jus, realmente, a um aumento salarial para servidores públicos, como foi prometido(a) em campanha, a valorização dos servidores e, também, do magistério”, cutucou o vereador. 

Ele foi mais além, ao dizer que o prefeito já deveria ter feito estudo para conceder o reajuste maior, ainda no ano passado, mesmo antes de ser empossado no cargo. “Então... porque não faz(fez) um estudo, que já estão desde outubro né, com essa transição, então nada é novidade, já estava(estavam) a par do que estava acontecendo e porque a gente não faz jus a este aumento real e não somente a adequação do reajuste de perca(perda) que tivemos em 2024?”, questionou Lucas Lopes. 

Nenhum outro vereador ou vereadora se manifestou na sessão, até mesmo porque, conforme edital, a pauta era apenas de leitura do projeto, para dar conhecimento ao plenário. A discussão e votação, estão previstas para outra sessão extraordinária, já convocada para às 19h desta quinta-feira, dia 17 de janeiro.
Lucas é um dos dois vereadores eleitos em partido de oposição ao prefeito Roberson Moureira e, a julgar pelas incoerências que marcam o início da atuação parlamentar, seus eleitores e a população em geral, poderão não entender, claramente, a postura política do vereador. 

Outro lado

O Rio Pardo News solicitou ao vereador, seu entendimento sobre o assunto. Em resposta, ele disse: “a gente está à disposição porque ele ganhou a eleição, que acabou dia 6 de outubro e agora a gente tem um novo prefeito de Ribas do Rio Pardo e a gente está aberto para o diálogo, igual está acontecendo agora. Nós já recebemos secretário de Infraestrutura, o Sandro Machado; secretário adjunto de finanças, com o procurador Paulo Rogério, e a gente questionou, estamos aberto(s) ao diálogo e não vamos deixar de aprovar nada que seja bom para a população e eu vi algumas incoerências no projeto de lei e perguntei ao Procurador.”

A segunda sessão extraordinária de 2025 aconteceu na quinta, dia 16. (Foto: Rio Pardo News) 
Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961