Em Ribas, vereadores farão posse longe da "má conservação" do ginásio de esportes
Data de Publicação: 30 de dezembro de 2024 13:20:00
Foto enviada pela SESP |
Da redação/Rio Pardo News
Em Ribas do Rio Pardo, município localizado na região centro-leste de Mato Grosso do Sul, os vereadores eleitos toparam, fazer a posse do prefeito e vice, longe da sujeira, dos pombos e estado de abandono em que se encontra o Ginásio Municipal de Esportes.
O evento será às 10 horas, na sede do Simted - Sindicato dos Trabalhadores em Educação do município, localizado a rua Carlos Anconi, 656, no bairro Jardim Vista Alegre.
A proposta de mudança foi feita por pessoas de confiança do prefeito eleito, logo após vistoria que constatou muita sujeira e, principalmente, fezes de pombos no local.
"A limpeza na herança maldita da atual administração vai começar exatamente no primeiro dia da nova legislatura, a partir da instalação de uma nova filosofia política de trabalho, pautada no oferecimento de um melhor serviço público", pontua vereador eleito que preferiu não se identificar.
A Constituição Federal determina que os vereadores empossem prefeito e vice eleitos. Em Ribas, a vitória é de Roberson Moureira e Paulinho da Tabacaria.
A cerimônia de posse deverá ser presidida pela vereadora Tânia Ferreira (PP), mais experiente entre os eleitos em 6 de outubro.
Logo após a posse, o prefeito e vice empossados vão para a sede da Prefeitura receber as chaves e assumir seus cargos, na prática.
Enquanto isso, os vereadores fazem a reunião que decide a eleição dos integrantes de uma nova mesa diretora administrativa para a Câmara Municipal, durante o biênio 2025/2026.
O OUTRO LADO
Procurado pela reportagem, o secretário de esportes Júlio Nogueira, disse que o Ginásio Municipal está nas mesmas condições em que recebeu.
Ele fez questão de destacar melhorias feitas ao longo da Gestão João Alfredo. "O ginásio está do jeito que peguei. Fizemos alguma modificações, reformamos a quadra de areia do fundo, fizemos a salinha de dança, colocamos ar-condicionado pras crianças, fizemos área de luta, com grade pra não pegar bola, mas o ginásio pra mim tá normal", detalhou.
Júlio reconheceu que a pintura é uma "coisa que está faltando" e convidou a reportagem para fazer uma visita ao local.
De maneira solícita, o que não é normal na Gestão João Alfredo, o secretário questão de encaminhar para a reportagem, fotos e vídeos demonstrando situação atual do prédio público.