Português (Brasil)

Prefeito, vice e vereadores serão diplomados 5ª feira e condenam insegurança criada pela oposição

Prefeito, vice e vereadores serão diplomados 5ª feira e condenam insegurança criada pela oposição

Data de Publicação: 18 de dezembro de 2024 16:34:00

Compartilhe este conteúdo:

Da redação/Rio Pardo News  

Em pleno horário de trabalho, o prefeito de Ribas do Rio Pardo derrotado nas urnas nas eleições municipais deste ano, fez publicação em grupo de WhatsApp disseminando clima de instabilidade política no município, problema já vivenciado arduamente em anos anteriores. 

Ele publicou o seguinte texto: "Ministério Público Eleitoral acabou de requerer a cassação do diploma dos candidatos Robertson e Paulinho pela prática de gastos de campanha tido como ilícitos". 

A iniciativa desesperada de continuar no poder, associada ao fato dele ser advogado e, portanto, estar sempre próximo ao Poder Judiciário, pode ser considerada como indicativos de que ele estaria por trás de tudo isso. 

Quem é de Ribas sabe o "terrorismo político" que ele sempre se valeu. Ataques e postagens com sensacionalismo barato, desinformação e distorções que já enganaram a população sobre questões políticas no passado. Porém, após ser defenestrado nas urnas e, ter sua gestão pífia reprovada pelo povo rio-pardense, está claro que o advogado petista, já não consegue enganar o povo. 

Desesperado, o futuro ex-prefeito João Alfredo Danieze (PT) não consegue esconder o sofrimento que tem para aceitar a derrota acachapante (lapada) que amargou em 6 de outubro.  

Em resposta a ação do Ministério Público Eleitoral, o prefeito e vice eleitos, Roberson e Paulinho, emitiram nota de esclarecimento, cujo texto segue na íntegra: 

NOTA DE ESCLARECIMENTO
"Nos causou surpresa e estarrecimento o pedido de cassação dos mandatos de prefeito e vice proposto pelo Ministério Público Eleitoral local, se baseando na suposta desaprovação de contas da campanha, mais precisamente em gastos de combustíveis para realização de carreata e doação de recursos estimáveis em material de campanha aos candidatos à vereadores da Coligação Ribas Melhor para Todos.
Tais gastos foram efetivamente realizados dentro do que determina a legislação eleitoral e as resoluções do TSE, e as divergências pontuais apresentadas não maculam sua licitude. 
Cabe-nos registrar que o Recurso Eleitoral da Ação de Prestação de Contas está aguardando julgamento no Tribunal Regional Eleitoral, com a possibilidade de provimento e consequente aprovação dos gastos que foram lícitos.
Com todo respeito ao Ministério Público, a Representação pela cassação dos diplomas foi feita ao arrepio dos procedimentos legais, uma vez que sequer foi instaurado Procedimento Investigatório para apurar se de fato houve conduta ilegal que ensejasse o pedido, não havendo justa causa para o ajuizamento da ação antes que o Tribunal Regional Eleitoral julgue o recurso.
Queremos tranquilizar nossa população, ante o clima de instabilidade que os derrotados nas urnas pretendem disseminar neste momento, não havendo qualquer motivo para insegurança. 
A diplomação de Roberson, Paulinho e dos vereadores eleitos ocorrerá nesta quinta-feira às 17 h no Cartório Eleitoral, e a posse no dia 01/01/2025 às 10 h no Ginásio de Esportes.
Roberson e Paulinho foram eleitos para administrar Ribas do Rio Pardo pelos próximos quatro anos, e assim será, resgatando a Fé e dias melhores para nossa população." 
Equipe Roberson e Paulinho

 

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961