Português (Brasil)

Capital tem dia mais quente do ano e calor de quase 40ºC deve se repetir

Capital tem dia mais quente do ano e calor de quase 40ºC deve se repetir

Data de Publicação: 25 de setembro de 2024 09:24:00 Índice chegou aos 39,8ºC na terça-feira e altas temperaturas vão continuar hoje pelo Estado

Compartilhe este conteúdo:
Sol aparece em meio a névoa seca nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami) 

Por Gabriel Neris - CAMPO GRANDE NEWS

Campo Grande registrou na terça-feira (24) a temperatura mais alta do ano. O índice chegou aos 39,8ºC durante o período da tarde, superando os 38,7ºC registrados nos dias 8 e 19 deste mês. A meteorologia indica que o calor não vai dar trégua nesta quarta. 

A Capital tem céu parcialmente claro, ainda com névoa seca, e registra 28ºC nesta manhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura deve chegar hoje aos 38ºC. Para quinta-feira máxima não passa dos 34ºC. Influenciado pelo avanço de uma frente fria, a máxima de sexta-feira é de 28ºC, mas logo no fim de semana a temperatura sobe com 33ºC no sábado e 37ºC no domingo. 

Todo Mato Grosso do Sul deve enfrentar mais um dia de altas temperaturas e de baixa umidade relativa do ar. As máximas podem ultrapassar a marca dos 40ºC novamente e a umidade relativa ficar abaixo dos 20%.

A quarta-feira será extremamente quente na região pantaneira. As máximas do dia são de 41ºC em Corumbá, 40ºC em Coxim, Miranda, Aquidauana e Porto Murtinho. No sul do Estado, a temperatura deve chegar aos 37ºC em Ponta Porã e 39ºC em Dourados.

Outras máximas para o decorrer desta quarta são de 41ºC em Três Lagoas, Nova Andradina, Ivinhema, Paranaíba e Água Clara, 40ºC em Naviraí, 39ºC em Nova Alvorada do Sul, 39ºC em Maracaju, e 37ºC em São Gabriel do Oeste e Chapadão do Sul.

A meteorologia indica que entre quinta e sexta-feira há previsão de chuvas e até mesmo tempestades, principalmente em municípios das regiões sul e leste do Estado. A instabilidade é resultado do avanço de uma frente fria, somado ao calor e umidade.

 

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961