Português (Brasil)

Empresários faturam com carregamento grátis da Prefeitura de Ribas; povo paga a conta

Empresários faturam com carregamento grátis da Prefeitura de Ribas; povo paga a conta

Data de Publicação: 16 de julho de 2024 14:36:00 Mais uma denúncia no MP será formalizada contra a Gestão João Alfredo.

Compartilhe este conteúdo:

Da redação/Rio Pardo News 

Indignados, moradores de Ribas do Rio Pardo (MS) registraram e denunciaram na tarde desta segunda-feira, dia 15, mais um flagrante delito da gestão pública liderada pelo prefeito João Alfredo do PT.

A prática um tanto quanto suspeita, operada à luz do dia, ocorreu no pátio da secretaria de Infraestrutura, na Avenida Nelson Lírio, centro da cidade. 

Fotos e vídeos mostram a retroescavadeira da Prefeitura (Governo MS/Prosolo) carregando caminhões particulares que faturam milhares de reais com obras e serviços no município.

"Esse material é deles (empresa), esse aí que eles foram tirando das estradas que eles foram fazendo, dos asfaltos aí, aí foi depositando tudo aqui que não tinha onde por, pediu pra deixar aqui (pátio da prefeitura). Posi!?", detalha o secretário de Infraestrutura Pública, Ademilson Barbosa. 

“Para quem não é amigo do prefeito, o custo de uma hora de trabalho deste tipo de máquina pode chegar a R$ 500,00”, desabafa o denunciante que preferiu não se identificar, com receio de represálias.

Além de beneficiar diretamente os donos dos caminhões com diminuição dos custos operacionais, a Prefeitura de Ribas não só presta serviços gratuitos, como também assume gastos deixados de lado pelas empresas operadoras de obras particulares.

Juristas de plantão apontam que pelo menos três crimes estão configurados nesta ação irresponsável da Prefeitura. São eles, Improbidade Administrativa, Dano ao Erário e Enriquecimento Ilícito.

Procurado pela reportagem, o vereador Nego da Borracharia disse que entrará com a denúncia contra a Gestão João Alfredo. "A máquina da Prefeitura tá trabalhando pra empresa. Será que tão pagando? Vai ter prestação de contas?", questiona.

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961