Português (Brasil)

Ao ir pra reeleição, João Alfredo desonra fala e expõe incoerência característica

Ao ir pra reeleição, João Alfredo desonra fala e expõe incoerência característica

Data de Publicação: 28 de junho de 2024 11:47:00 Por mais de 30 anos o advogado dizia ser contra a reeleição

Compartilhe este conteúdo:
João Alfredo e o pré-candidato a vice-prefeito, Celso Júnior, do União Brasil (Foto: Divulgação)

 

Eleito com discurso oportunista de que, seria diferente de todos os ex-prefeitos, o advogado João Alfredo, agora do PT, não só se mostrou "farinha do mesmo saco", ao não conseguir cumprir seu Plano de Governo, como também, desonrou várias promessas, como a de não ser candidato a reeleição, expondo mais uma vez sua incoerência característica, marca de seu mandato pífio de 2021 a 2024.

O jornalista Edivaldo Bitencourt, do site O Jacaré, noticiou a incoerência do prefeito, veja: 

João Alfredo monta aliança dos sonhos de Lula e vai para a reeleição contra ex-aliados

Crítico da reeleição, o prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze (PT) mudou de ideia e montou a aliança dos sonhos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pra tentar um novo mandato. Nesta sexta-feira, o petista oficializa a aliança com o União Brasil para manter o PT no comando da cidade durante o “boom econômico” causado pelo início das atividades da fábrica de celulose da Suzano.

Nesta sexta-feira, os cardeais petistas, como os deputados Pedro Kemp, Camila Jara e Vander Loubet desembarcam em Ribas do Rio Pardo para o ato de oficialização da pré-candidatura de João Alfredo à reeleição. O candidato a vice-prefeito será o professor de educação física e ex-secretário municipal de Infraestrutura, Celso Júnior (União Brasil).

O prefeito diz que mudou de ideia após o ex-prefeito Roberson Moureira (PSDB), de quem foi vice em 2009 e 2010, anunciar a candidatura a prefeitura. O tucano lidera com ampla vantagem, segundo o Instituto Ranking Brasil Inteligência. O levantamento aponta ainda que a rejeição do petista é altíssima.

João Alfredo diz que renunciou ao mandato de vice-prefeito porque não concordou com a gestão de Roberson Moureira e foi o principal responsável pelas denúncias de corrupção contra o então aliado.

Outro adversário “íntimo” é Lucien Rezende, do PSOL. Ele foi eleito prefeito pelo partido e o trocou pelo PT para disputar a reeleição. João Alfredo espera contar com o apoio de outros partidos, como o PDT.

Há quatro anos, João Alfredo ganhou do ex-prefeito José Domingues Ramos, o Zé Cabelo (PSDB), uma lenda na política local, e por uma diferença de apenas 184 votos. O psolista teve 3.469 votos contra 3.285 do tucano. Na época, ele não tinha nem fundo partidário nem horário eleitoral.

Agora, com o PT e o União Brasil, donos, respectivamente, do 2º e 3º maior tempo de televisão e do fundo eleitoral nas eleições deste ano.

O petista questiona os números do Instituto Ranking Brasil. João Alfredo diz que a rejeição não é tão alta quando o levantamento aponta. Ele aposta ainda na guerra com os vereadores, já que 9 dos 11 teriam sido denunciados pelo Ministério Público Estadual, e nos investimentos graças a chegada da gigante da celulose.

O lançamento de João Alfredo acontece hoje, a partir das 19h, no Rotary Club de Ribas do Rio Pardo.

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961