Tucura aceita blindagem e prefere proteção de rádio para falar com o povo
O prefeito fala besteira para sair pela tangente e não explicar os seus erros que originam as críticas
Por Kleber Souza do Rio Pardo News
O prefeito de Ribas do Rio Pardo (MS), Paulo César de Oliveira Lima, o Paulo Tucura, não contesta a blindagem de sua "tropa" de choque formada por 6 vereadores, que não aprovaram a sua ida até a Câmara Municipal para explicar a truculência do secretário "estrangeiro" de Administração, Aníbal Júnior, em tratar o povo riopardense que o elegeu prefeito.
Na Câmara, certamente, o prefeito seria bombardeado com perguntas e seguramente receberia o pedido para exonerar o secretário. Mas, covardemente, o prefeito prefere a comodidade das perguntas adocicadas da rádio local, para apenas dizer que prefere não se pronunciar porque o assunto está em investigação.
O secretário em questão, foi denunciado por injúria racial por um motorista e foi conduzido coercitivamente pela Polícia Civil, da Prefeitura para a Delegacia do município para se explicar. Na chegada ao distrito policial, mais truculência apoiada pelo prefeito Tucura, que se diz educado e amigo de todos.
Desta vez, o secretário disse a um morador antigo da cidade, filho de Ribas que já foi braço direito muito usado profissionalmente por Tucura, que o demitiu porque estava roubando na Prefeitura.
Nesta última semana, Tucura poderia ter usado, mas não usou, o palanque dos festejos do aniversário da cidade para conversar com a população sobre o atual momento que o Município vive.
E assim Tucura segue como prefeito, sugerindo na rádio que é criticado pelo site Rio Pardo News, por suas "pataquadas" devido a amizade e bom relacionamento entre o editor-chefe do site e o vice-prefeito atual, o Dutra.
Ele está errado e fala besteira para sair pela tangente e não explicar os seus erros que originam não só as críticas do Rio Pardo News, como também da população.
"Fui criticado nominalmente pelo prefeito na emissora de rádio 90 FM e ninguém me procurou para ser ouvido, motivo pelo qual estou pedindo, publicamente, o direito de resposta em nome do jornalismo sério", digo como editor do Rio Pardo News, Kleber Souza.
Independente de ser ouvido ou não, temos nossa audiência fiel, que não é pequena, para dizer o quanto Tucura está equivocado ao insinuar complô contra ele, mesma acusação que ele sofreu e "chorou" sua inocência quando foi expulso da Prefeitura, igual sapo de galpão, pelo ex-prefeito Zé Cabelo.
Sem moral para combater isso, até porque aliou-se, politicamente, com adversários para chegar ao poder, Tucura cutucou na entrevista à rádio seu vice e o Rio Pardo News.
Enquanto os cães ladram, a caravana passa e já há vários indicativos de que Tucura pode dar adeus ao seu sonho de reeleição, mesmo porque comanda sua tropa para blindá-lo e acabou fazendo adversários como os da família conhecida como "Os Capoeiras", tão importante nas eleições em Ribas do Rio Pardo (MS).