“Ribas Ordinário” mostra a realidade de Ribas do Rio Pardo através das redes sociais
Data de Publicação: 26 de março de 2024 21:38:00 Criador da página, Charlin Castro foi o entrevistado do “Linha Direta com a Notícia” da Rádio Caçula desta terça-feira (26), onde mostrou mais sobre seu trabalho, aliado à população.
Por Rafael Oliveira
Com mais de 35 mil seguidores em seu Instagram, a página “Ribas Ordinário” ganhou notoriedade nos últimos tempos mostrando a realidade de Ribas do Rio Pardo, cidade distante 230 km de Três Lagoas. Apesar de estar em pleno desenvolvimento, o município ainda peca em alguns problemas, e o que motivam a revolta da população.
Em entrevista ao “Linha Direta com a Notícia” da Rádio Caçula desta terça-feira (26), o criador da página, Charlin Castro explicou que a criação do perfil partiu de uma maneira despretenciosa, sem pensar no que viria mais à frente para Ribas. “Estavamos sentados com alguns amigos, e decidimos criar uma página para postar algumas informações da cidade, e só existia uma página em Ribas, e decidi criar uma página para isso.” O nome “Ribas Ordinário” foi criado com inspiração em um outro perfil do mesmo nome, o “Recife Ordinário”.
O crescimento da página começou à partir de algumas ações sociais realizadas no município, onde a população enviava as informações, e o portal publicava rapidamente, colaborando, seja com dados positivos ou negativos, sendo a principal fonte de informação de Ribas. “Nós recebemos 99% das informações da população. O morador do bairro que viu algo interessante, algum fato, ele passa isso para gente e nós divulgamos, e auxiliamos.”
A página também mostra a realidade nua e crua de Ribas do Rio Pardo, denunciando algumas situações do município, e que são vivenciadas pela população, seja na falta de moradia, ruas esburacadas, entre outros fatos, como por exemplo a falta de amoxilina em uma farmácia de um bairro. A consequência disso, também são as hostilidades e ataques sofridos por Charlin, mas isso não impede seu trabalho. “Eu não ligo se o funcionário A ou B da secretaria de Saúde ou de Obras fala mal de mim. O que importa é que eu tô cobrando, uma situação em um dia, e essa situação está sendo resolvida no outro dia, porque a Prefeitura faz só quando o Ribas Ordinário posta.”
Pré-candidato à vereador por Ribas, Charlin acredita que agora, a responsabilidade se torna maior, porém a página lhe mostrou que está preparado para essa missão, visando o desenvolvimento do município, possuíndo antecentedes de melhorias em prol da cidade. Apesar de várias tentativas de impedir sua candidatura, e os ataques, está pronto para seguir adiante. “Sou feliz por ser atacado por quem está saqueando os cofres públicos, partidos que não tem credibilidade moral para falar de alguém, e pessoas que tanto fizeram críticas, e se esqueceram delas e da honestidade que pregavam, e hoje tapam os olhos, enquanto o povo sofre.”