Sem 'aviso prévio', presidente do PT implode grupo 'Eleitores do Lula' em Ribas do Rio Pardo
Procurado pela reportagem, Spies tentou justificar a ação monocrática.
Da redação/Rio Pardo News
Sem aviso prévio a dezenas de membros, o presidente do PT de Ribas do Rio Pardo (MS), Luiz Cesar Spies, usou seu poder de administrador e ‘implodiu’ o grupo intitulado “Eleitores do Lula – Ribas do Rio Pardo”.
Revoltados, alguns militantes do partido encaminharam prints da remoção dos membros, ocorrida na manhã desta terça-feira, 19 de março.
“Dizem que defendem o debate, mas essa atitude não faz sentido. Se quer avisaram o porque fui removido”, conta um dos participantes do grupo.
Segundo ele, o grupo foi criado em 2022 para apoiar a campanha do presidente Lula. “Falta de respeito com todos. Será que o Lula não será candidato à reeleição?”, questionou outro membro do grupo.
Procurado pela reportagem, Spies tentou justificar a ação monocrática que cerceia o debate político em ano eleitoral.
“Boa tarde. Simples fato. Que já temos o grupo do DM. E vamos criar outros em momento oportuno para as eleições municipal”, disse o presidente do partido.
Questionado sobre a importância do debate e, se existia relação entre criar um grupo do Diretório Municipal e desfazer o grupo de eleitores, Luiz Cesar Spies respondeu positivamente. “Primeiro vamos criar isso pré candidatos. Esse debate é importante claro. Mas para os filiados. Esse grupo vc sabe muito bem foi criado em 2022 visando as eleições”.
“Vamos criar primeiro os pré candidatos a vereadores”, concluiu.