Polícia recupera celular em supermercado e encaminha autor de furto para Delegacia de Ribas
Data de Publicação: 18 de março de 2024 19:55:00 As informações são da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo***
POLÍCIA CIVIL ESCLARECE FURTO EM SUPERMERCADO E RECUPERA APARELHO CELULAR SUBTRAÍDO
Na data de hoje (18/03/2024), por volta das 13h40min, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Ribas do Rio Pardo – MS, esclareceu um furto de aparelho celular ocorrido na data de 17/03/2024, em um supermercado da cidade.
Segundo relato da vítima, na data citada, enquanto exercia suas funções no supermercado, deixou seu aparelho celular sob uma bancada, próximo aos caixas do mercado.
A vítima relatou aos policiais que estava atendendo clientes, razão pela qual acabou deixando o celular sob bancada; quando foi utilizá-lo, verificou que o aparelho havia sumido.
Após receber a notícia do furto do aparelho celular, o S.I.G. (SETOR DE INVESTIGAÇÕES GERAIS) empreendeu diligências no intuito de identificar e localizar o autor do delito, bem como recuperar a res furtiva.
Policiais tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança e constataram que dois indivíduos do sexo masculino adentram ao supermercado e se dirigem para um caixa próximo à bancada. Enquanto um indivíduo efetuava o pagamento das compras, outro indivíduo encostou no balcão onde estava o aparelho telefônico.
Verificou-se pelas imagens que esse segundo indivíduo começou a puxar o aparelho para a ponta do balcão, atrás de si, e em segundos conseguiu se apoderar do aparelho, saindo do supermercado em seguida.
De posse das imagens, a equipe do S.I.G. empreendeu diligencias, vindo a identificar o alojamento onde o autor reside, sendo esse identificado como A.B.S., de 36 anos.
Em continuidade dos trabalhos investigativos, a equipe do S. I. G. logrou êxito em localizar A.B.S., que, em breve entrevista, confessou a prática do furto, bem como levou os policiais até o local onde havia ocultado o celular subtraído.
O aparelho celular foi apreendido e encaminhado até a unidade policial, juntamente com autor, para prestar esclarecimentos acerca do fatos.
As informações são da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo***