Português (Brasil)

Blindado: Luiz do Sindicato não põe na pauta denúncia contra si próprio

Blindado: Luiz do Sindicato não põe na pauta denúncia contra si próprio

Data de Publicação: 12 de março de 2024 16:12:00 Mesmo diante da "traíragem", Luiz do Sindicato segue protegido e blindado pela maioria dos vereadores.

Compartilhe este conteúdo:
Luiz do Sindicato confessou que pediu propina ao prefeito.

Decisão monocrática do vereador- presidente, Luiz do Sindicato (MDB), não colocou em pauta denúncia contra o próprio vereador que é réu confesso em Acordo de Não Persecução Penal proposto pelo Ministério Público.

A atitude coronelista típica da velha política foi oficializada na tarde desta terça-feira, dia 12, após a publicação da pauta da quarta sessão ordinária de 2024 que acontece às 19h.

O pedido de cassação contra Luiz do Sindicato foi protocolado em 4 de março pelo técnico de segurança Evandro Capoeira.

Evandro fez questão de destacar que o vereador denunciado confessou que pediu propina ao prefeito. Clique aqui e assista!

Curiosamente, o vereador-presidente denunciado, é o delator no caso "Mensalinho". Ele 'deu nomes aos bois' e dedurou a maioria dos vereadores em seu  depoimento à Promotoria de Justiça.

"Quem entende isso?", questiona um eleitor ao lembrar do vídeo vazado do processo sigiloso em que Luiz do Sindicato apresenta listagem dos vereadores que supostamente queriam "Mensalinho".

Mesmo diante da "traíragem", Luiz do Sindicato segue protegido e blindado pela maioria dos vereadores. Réu confesso e condenado por Corrupção, ele mostra força nos bastidores e segue dando as cartas no Legislativo.

"Dia após dia, atual Câmara se supera em absurdos inacreditáveis. Os vereadores não cansam de envergonhar seus eleitores com escândalos e graves denúncias. Não é atoa que muitos consideram que são os piores vereadores de todos os tempos", avalia Kleber Souza, editor-chefe do Rio Pardo News.

Em 31 de janeiro de 2024, a imprensa estadual noticiou negativamente a Câmara de Ribas com a seguinte manchete: 

Câmara de Ribas retorna de recesso com nove vereadores denunciados pelo Gaeco

 

Evandro Capoeira protocolou o pedido de cassação em 4 de março. 

 

 

 

 

 

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961