Português (Brasil)

Por 7 a 1, Câmara 'passa pano' e rejeita pedido de cassação de Paulo da Pax no 'Caso Rachadinha'

Por 7 a 1, Câmara 'passa pano' e rejeita pedido de cassação de Paulo da Pax no 'Caso Rachadinha'

Data de Publicação: 6 de março de 2024 12:25:00 Nego da Borracharia, Anderson Arry, Edervania, Isac, Cascão, Rose e Luiz do Sindicato votaram contra a denúncia

Compartilhe este conteúdo:

Da redação/Rio Pardo News

Por 7 votos contra e 1 a favor, a Câmara de Ribas do Rio Pardo (MS) rejeitou o pedido de cassação de Paulo da Pax (MDB), durante sessão ordinária desta terça-feira, dia 5. A decisão dos sete vereadores representa mais uma 'blindagem' em favor de um dos vereadores mais denunciados por quebra de decoro na história política do município. 

Atualmente o vereador é alvo de pedido de condenação pelo Ministério Público por corrupção passiva ao exigir parte de salário de um ex-servidor da Câmara Municipal. Paulo da Pax que compõe a base aliada do prefeito João Alfredo (PT), também é um dos investigados no escândalo do mensalinho que resultou na Operação Tangentópoli do GAECO.

Em 2021, Paulo da Pax foi novamente denunciado por quebra de decoro parlamentar e também saiu 'ileso' após blindagem dos nobres colegas. As atitudes desonhoras que envergonham a Câmara Municipal também se repetiram no mandato anterior, de 2017 a 2020, quando Paulo foi denunciado repetidas vezes por comportamento que não condiz com um legislador de conduta ilibada. 

Desta vez, a absolvição política do vereador que dever ser condenado na justiça por Corrupção Passiva foi chancelada pelos vereadores: Nego da Borracharia, Anderson Arry, Edervania, Isac, Cascão, Rose e Luiz do Sindicato. O único a votar a favor do pedido foi o vereador Policial Christoffer (PSC).

Clique aqui, relembre e ouça o áudio que incrimina o vereador.

O CASO 

Em 19 de dezembro, o Ministério Público pediu a condenação do vereador Paulo Henrique, o Paulo da Pax (MDB) pelo crime de Corrupção Passiva ao solicitar, para si, diretamente, vantagem indevida. CLIQUE AQUI E RELEMBRE!

ME AJUDA QUE EU TE AJUDO? 

Especialista de plantão acreditam que o resultado da votação desta fatídica terça-feira, dia 5 de março de 2024, represente o momento vivido por quase todos os vereadores com "rabo de palha". Bem ao estilo da velha política em que vale o "Toma lá, dá cá!" e o "Me ajuda que eu te ajudo!".  

"Estão atolados em escândalos. Tudo indica que seja 'troca de voto' para as próximas denúncias que estão por chegar na Câmara. É um salvando o outro. Vergonhoso!", pontua o editor-chefe do Rio Pardo News, Kleber Souza. 

Nego da Borracharia, Anderson Arry, Edervania, Isac, Cascão, Rose e Luiz do Sindicato votaram contra a denúncia. 
Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961