Português (Brasil)

Ao contrário de prevenir, Prefeitura mantém criadouro da dengue ao lado da Secretaria de Saúde

Ao contrário de prevenir, Prefeitura mantém criadouro da dengue ao lado da Secretaria de Saúde

Data de Publicação: 3 de março de 2024 23:34:00 O fracasso como gestor está evidente e todo seu discurso crítico de antigamente caiu por terra.

Compartilhe este conteúdo:

Da redação/Rio Pardo News

O Brasil inteiro sabe sobre o boom econômico predominante no município de Ribas do Rio Pardo (MS), localizado a 90 quilômetros da capital, Campo Grande.

Trabalhadores e trabalhadoras dos mais diversos estados brasileiros estão no município. Eles falam com seus familiares e amigos e relatam como é a administração municipal. Com a aglomeração de cerca de 10 mil novos trabalhadores, a questão da saúde pública é muito observada por todos, tanto visitantes quanto moradores antigos do município. 

E foram os próprios moradores que denunciaram a redação do Rio Pardo News o mau exemplo da administração pública do partido dos trabalhadores, através de suas secretarias de saúde e de obras.

Vídeo e fotos mostram que em “casa de ferreiro, o espeto é de pau”, ou seja, “façam o que digo, mas não façam o que faço”. A Secretaria de Saúde propala, mal e porcamente sobre a necessidade de prevenção e combate ao vetor transmissor da dengue, o mosquito Aedes Aegipt. Mas, em frente ao prédio utilizado como almoxarifado da Saúde e ao lado do Posto de Saúde Central, a sujeira colabora para a procriação do vetor sem qualquer providência da administração pública.

Além de plástico, bitucas de cigarro, garrafa de vidro, caixa de papelão, embalagem de medicamentos, máscaras, é possível observar o mato alto indicando que a limpeza não é feita há muito tempo.  

Em outra época, o atual prefeito, como advogado, já teria acionado o Ministério Público com denúncia sobre o risco da omissão administrativa causar doença na população, inclusive com risco de morte. 

Mas, hoje no poder, o prefeito fica em silencio e mostra total despreparo para estar à frente da Prefeitura.

O fracasso como gestor está evidente e todo seu discurso crítico de antigamente caiu por terra.

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961