Português (Brasil)

Coral é flagrada “devorando” outra cobra em zona rural de Ribas do Rio Pardo

Coral é flagrada “devorando” outra cobra em zona rural de Ribas do Rio Pardo

Data de Publicação: 3 de dezembro de 2023 16:28:00 Embora possa parecer uma cena curiosa para alguns, biólogo aponta que é um comportamento comum da espécie

Compartilhe este conteúdo:

Por Mylena Fraiha | CAMPO GRANDE NEWS

Cobra coral foi flagrada “devorando” uma outra cobra em estrada vicinal, na zona rural de Ribas do Rio Pardo (MS). No vídeo, capturado por alguns moradores da região, é possível notar que para se alimentar da presa, a coral se enrolou ao redor do corpo da cobra.

As imagens foram compartilhadas neste domingo (03), na página do Ribas Ordinário, no Instagram. Vários internautas ficaram surpresos com o comportamento predatório da coral. “Não sabia que a coral come outras cobras”, disse uma seguidora da página.

Embora possa parecer uma cena "curiosa" para alguns, o biólogo Bruno Carvalho esclarece que o comportamento observado é habitual entre as serpentes desta espécie.  “Corais se alimentam de outras cobras, é bem normal”.

Segundo Bruno, apesar de não serem tão agressivas, as corais são uma das espécies mais venenosas do Brasil e necessita de manejo adequado. “Acidentes acontecem geralmente quando alguém pisa em cima ou vai manusear. O melhor é não mexer e deixar os bichos seguirem a vida”, orienta.

Ao se deparar com uma serpente, ligue imediatamente para a PMA (Polícia Militar Ambiental) para que seja feita a captura do animal de forma segura e sem apresentar riscos a terceiros. Os telefones da PMA em Campo Grande são o (67) 3357-1500 e o (67) 9984-5013.

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961