Português (Brasil)

Dom Dimas alerta que católico pode cometer pecado grave ao participar de igreja dissidente

Dom Dimas alerta que católico pode cometer pecado grave ao participar de igreja dissidente

Data de Publicação: 9 de junho de 2023 14:34:00 A nova denominação chegou a Mato Grosso do Sul por Ribas do Rio Pardo em 1991

Compartilhe este conteúdo:
Dom Dimas inicia procissão de Corpus Christi no Centro da Capital (Foto: Reprodução)

Por Edivaldo Bitencourt/ O Jacaré

Durante a celebração da missa de Corpus Christi, realizada na tarde desta quinta-feira (8) na Praça do Rádio, o arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, alertou os católicos de que poderão cometer “pecado grave” se participarem de culto ou missa na Igreja Católica Brasileira. A congregação dissidente instalou, no mês passado, a sua diocese na Capital.

Cerca de 30 mil fiéis, conforme a organização, participam da celebração religiosa no Centro da Capital. Após a missa na praça, os católicos realizam procissão com o Santíssimo Sacramento pelo tapete confeccionado na Avenida Afonso Pena e na Rua 13 de Maio. O evento termina com a benção e show com músicas religiosas na Avenida Fernando Corrêa da Costa. 

Ao encerrar a missa na Praça do Rádio, Dom Dimas falou sobre a instalação da Diocese da Igreja Católica Apostólica Brasileira. “Essa e a Igreja Católica Carismática não estão em comunhão com a Igreja Católica Apostólica Romana”, alertou o religioso.

O dirigente católico afirmou que a pessoa tem toda a liberdade para frequentar outra denominação religiosa. No entanto, o arcebispo alertou de que o católico romano “não deve participar de culto, missa ou seja o que for (na Igreja Católica Apostólica Brasileira) sob pena de cometer pecado grave”.

A Igreja Católica Apostólica Brasileira foi fundada em 1945 pelo bispo Dom Carlos Duarte Costa, que se desentendeu com Roma e foi desligada pelo Papa Pio XII. A nova denominação chegou a Mato Grosso do Sul por Ribas do Rio Pardo em 1991 e chegou em 2007 em Campo Grande.

No mês passado, o bispo Dom Roberto Barbosa da Silva passou a ser o chefe da Diocese da Igreja Católica Apostólica Brasileira, que foi instalada oficialmente em Campo Grande. Quatro padres integram a denominação. 

 

 

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961