Sem nada pra mostrar, João Alfredo 'baixa tom' e 'esconde' PSOL na Globo
Data de Publicação: 15 de maio de 2023 18:18:00 O prefeito não mencionou o nome do partido uma só vez.
O prefeito não mencionou o nome do partido uma só vez. (Reprodução TV Morena) |
Da redação/Rio Pardo News
Sem nada de bom pra mostrar, o prefeito de Ribas do Rio Pardo (MS), João Alfredo Danieze (PSOL), participou na manhã desta segunda-feira, dia 15, do quadro "Papo das 7", do programa jornalístico Bom Dia MS(TV Morena/Rede Globo).
Durante 10 minutos, chamou atenção a 'mansidão' do psolista que recentemente retornou à Assomasul e visivelmente, baixa o tom 'agressivo' e moralista que sempre fez questão de impor.
Mais uma vez o prefeito de Ribas se limitou à sua característica 'choradeira', iniciou pontuando as fases da obra da Suzano, seguiu elogiando de forma exacerbada as ações do Governo do Estado e do Governo Federal. Por fim, repetiu tudo que todos rio-pardenses já sabem, como por exemplo, que "o nosso grande problema é a especulação imobiliária".
Nitidamente ignorou bandeiras históricas do Partido Socialismo e Liberdade - PSOL que defende o socialismo com liberdade e democracia. Essa luta política e econômica impõe enfrentamento de todas as opressões, injustiças e barbáries cotidianas. O PSOL é contra reformas neoliberais, defende a realização de reformas populares, urbana e agrária, e apoia movimentos como o dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST); Terra, Trabalho e Liberdade (MTL); a Comissão Pastoral da Terra (CPT) e outras reivindicações semelhantes.
Em nenhum momento da longa entrevista, João Alfredo fez questão de frisar da militância do PSOL. O prefeito não mencionou o nome do partido uma só vez. As duas menções ao PSOL foram feitas pelo entrevistador.
FALTA CASA NA CIDADE!
O prefeito foi corajoso ao fazer 'mea culpa' quando declarou que "falta casa na cidade" e o mais grave: "Nós não tivemos nesses últimos quatro anos, nenhuma política habitacional". Como se sua gestão não estivesse no poder desde janeiro de 2021 e não tivesse responsabilidade.
Sem óleo de pebora na cara, João Alfredo ignorou as bandeiras do partido, no tocante moradia para a extrema pobreza e, também ignorou o próprio Plano de Governo, intitulado 'participativo', que prometeu "Políticas públicas de desfavelamento e construção de moradias populares".
HOSPITAL AMPLIADO COM DINHEIRO DA SUZANO
Ao falar da ampliação do Hospital Municipal, o prefeito deu uma de "João Sem Braço" ao não deixar claro que os investimentos de ampliação do hospital e do Pronto Socorro, não são provenientes de recursos próprios e sim, tão somente da iniciativa privada e do Governo do Estado. "Essas condicionantes estão sendo trabalhadas tanto pelo Município, como pelo Estado, como pela própria empresa (Suzano). Como por exemplo a ampliação do nosso hospital. Uma outra Estratégia de Saúde da Família... E isso será entregue agora em junho", disse.
No total, a Suzano investirá R$ 9,25 milhões na reforma e ampliação do hospital municipal de Ribas. Acostumada a 'ir na garupa', a obra tem "zero" participação de recursos da atual administração municipal.
CHUVAS!
As chuvas dos primeiros meses do ano também foi pauta na entrevista. O prefeito João Alfredo disse que recebeu recursos do Governo do Estado mas não mostrou como e onde investiu. Segundo ele, "as estradas estão sendo recompostas", entretanto, não é isso que os moradores enxergam diariamente.
Veja, na íntegra, a entrevista: