Português (Brasil)

Em vídeo, Suzano compartilha avanços nas obras da sua nova fábrica em Ribas do Rio Pardo

Em vídeo, Suzano compartilha avanços nas obras da sua nova fábrica em Ribas do Rio Pardo

Data de Publicação: 9 de maio de 2023 17:33:00 Foram destaques em abril a chegada do balão de vapor da Caldeira de Recuperação ao site, o içamento da viga de sustentação da Caldeira de Recuperação e a finalização do deslizamento da Chaminé Industrial.

Compartilhe este conteúdo:

Por Assessoria 

As obras de construção da nova fábrica de celulose da Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em Ribas do Rio Pardo (MS), seguem o cronograma com importantes avanços registrados até abril. O andamento das frentes de trabalho pode ser conferido em novo vídeo divulgado pela empresa, por meio do link https://bit.ly/video-status-obra.

Os principais destaques foram a chegada do balão de vapor da Caldeira de Recuperação ao site e o içamento da viga de sustentação das partes de pressão (Top Beam), também da Caldeira de Recuperação, aparato fundamental para sustentação da estrutura metálica do que é considerado o ‘coração’ de uma fábrica de celulose. No vídeo é possível ver a finalização do deslizamento da Chaminé Industrial.

Entre as ações do mês, houve também o início da terraplanagem do viveiro de mudas de Ribas do Rio Pardo, a formatura da primeira turma do curso preparatório para o mercado de trabalho, que contou com a participação de 54 pessoas com deficiência (PCDs) e 70 mulheres, com turmas em Campo Grande e em Ribas do Rio Pardo, assim como a realização do 1º evento de Diversidade para Lideranças.

Projeto Cerrado

Anunciado em maio de 2021 e confirmado pelo Conselho de Administração da Suzano no início de novembro do mesmo ano, o Projeto Cerrado receberá investimento total de R$ 22,2 bilhões e, no pico das obras, deverá gerar cerca de 10 mil empregos diretos. Prevista para entrar em operação no segundo semestre de 2024, a nova fábrica – que será a unidade mais competitiva da Suzano –, vai produzir 2,55 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano, empregando 3 mil pessoas, entre colaboradores próprios e terceiros, nas áreas florestal e industrial, e movimentando toda a cadeia econômica da região.

Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de Renovar a vida a partir da árvore. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ).

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961