Português (Brasil)

Em Ribas, escolas se unem e pedem paz; Prefeitura propõe nada de prático e imediato

Em Ribas, escolas se unem e pedem paz; Prefeitura propõe nada de prático e imediato

Data de Publicação: 13 de abril de 2023 13:01:00 Dentre as ações está prevista a distribuição de folders informativos

Compartilhe este conteúdo:

Da redação/Rio Pardo News 

Em meio ao pânico causado por ameaças de atentados às escolas, não só em outras cidades brasileiras, mas também em Ribas do Rio Pardo, a comunidade escolar se reuniu na manhã desta quinta-feira, dia 13, para pedir ‘paz’ em caminhada pelo centro da cidade.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o ato é uma resposta ao terrorismo que assola o País nas redes sociais com ameaças à paz nas escolas.

NADA DE PRÁTICO E IMEDIATO FOI APRESENTADO! 

Embora tenha tido adesão das principais escolas da rede pública, é possível perceber que por parte da Gestão João Alfredo, as coisas ainda não evoluíram no sentido ‘escola mais segura’.

“Percebe-se muita teoria e pouca prática. O prefeito e o secretário falam e prometem muito, entretanto, ainda não vimos nada de objetivo e imediato sendo colocado em prática. E é isso que a população espera, pouca conversa e muita ação. Close pra foto e passear na avenida não resolve nada”, pontua Kleber Souza, professor da rede municipal de ensino.

O que se viu até aqui por parte da Secretaria Municipal de Educação foi a realização de uma reunião na terça-feira, dia 11, onde falaram da necessidade de reforçar a segurança em todas as escolas. Todavia, nada foi colocado em prática.

Nesta quinta-feira, dia 13, mais teorias, falatório, promessas e ‘blá-blá-blá’. “Dentre as ações está prevista a distribuição de folders informativos”, divulgou a Prefeitura, como se fosse uma providência vital diante das ameaças reais de atentados.  

“Se aparecer um terrorista na escola vão entregar o folder pra ele e pedir pra ele ir embora? É isso?”, questiona uma moradora no Facebook.

ASSESSORIA SEM RESPOSTAS!

Após a divulgação das notícias com as teorias de combate a possíveis ameaças, questionamos a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ribas sobre quais são as ações imediatas, prazos entre outros.

Como de praxe, o assessor do prefeito se calou, diante de perguntas polêmicas.   

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961