Português (Brasil)

Quebra de decoro: Luiz do Sindicato escapa de pedido de cassação por 9 a 1

Quebra de decoro: Luiz do Sindicato escapa de pedido de cassação por 9 a 1

Data de Publicação: 28 de março de 2023 21:32:00 Luiz teria firmado acordo de não persecução penal de R$10 mil.

Compartilhe este conteúdo:

Da redação/Rio Pardo News

Por 9 votos a 1, vereadores de Ribas do Rio Pardo (MS) rejeitarqm na noite desta terça-feira, dia 28, a denúncia com pedido de abertura de cassação do vereador-presidente, Luiz do Sindicato (MDB).

A denúncia foi protocolada na semana passada.

Votaram contra a denúncia os vereadores: Anderson Arry (PSDB), Christoffer Jamesson (PSC), Edervania Malta (MDB), Pastor Isac (PTB), Missionária Rose (PSOL), Paulo da Pax (MDB), Tiago do Zico (PSDB) , Tânia Ferreira (SDD) e o suplente, Pedrinho Cabeleireiro.

Votou a favor da denúncia:. Nego da Borracharia (PSD). 

Contra Luiz do Sindicato

Protocolada por Weverton da Silva Conceição, a denúncia acusa o vereador por quebra de citando um acordo de não persecução penal de R$10 mil em que o parlamentar teria celebrado com o Ministério Público para encerrar processo sobre recebimento de mensalinho.

"O acordo de NÃO PERSECUÇÃO PENAL, não significa que o mesmo não poderá e não deverá ser julgado por essa Casa de Leis, claramente o vereador expos esta casa, dando a entender que a corrupção corre no sangue político, envergonhando esta casa, que ainda tem pessoas serias trabalhando”, escreve o denunciante.

O documento alega que a tentativa frustrada de recebimento do mensalinho seria um crime, colocando em dúvida se Luiz do Sindicato estaria recebendo os valores se não tivesse sido denunciado.

“Aonde vai parar a dignidade dos representantes do povo? Se aquele que os representam precisa fazer ACORDO para não ser criminalizado! Qual será a moral da essa casa perante a sociedade?”, questiona.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961