Software criado em MS é reconhecido pelo 2º ano entre as 10 melhores GovTechs do país
Data de Publicação: 17 de novembro de 2022 16:04:00 100 Open Startups reconhece software da Ei Soluções entre as 10 melhores GovTechs do Brasil
Maurício Mamann, Rogê Delgado e Ettore Delgado recebem troféu da 100 Open Startups. Foto: Divulgação Ei Soluções |
Por Assessoria
Acelerando com segurança, os processos de gestão pública, o E-Kronos tem em suas funcionalidades, soluções para gerir processos que englobam a execução de obras públicas, integrando as fases de Planejamento Orçamentário, Projeto, Orçamento Referencial, Licitação, Contratação, Execução do Empreendimento (medição e reprogramações) e Execução da Despesa (empenho, liquidação e pagamentos).
Por exemplo, um procedimento que demorava em média 25 dias como uma licitação, hoje a plataforma E-Kronos consegue entregar resultados entre 24 e 48 horas, com precisão e confiabilidade, sendo totalmente auditável. Uma redução em até 80% o tempo de apuração no processo licitatório.
Um dos grandes gargalos da gestão pública do País, a orçamentação para obtenção de recursos federais para investimentos nas cidades e Estados, que costuma ser moroso. Com o E-Kronos, os governos municipais e estaduais conseguem também 95% de redução no tempo de entrega.
Com uma robusta capacidade de processamento de documentos, contratos, obras, entre outros, o sistema já auxiliou no gerenciamento de mais de 10 mil projetos em municípios e Estados.
O E-Kronos auxilia gestores a apresentarem orçamentos e documentos necessários para validação de recursos advindos de fundos de investimentos como BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), BIRD (Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento) ou bancos públicos, nas conformidades exigidas pelo Ministério da Economia e Tribunal de Contas da União (TCU). Um processo feito de forma mais ágil, precisa, correta e transparente.
Reconhecimento nacional pelo 2º ano
De acordo com o CFO da Ei Soluções, Ettore Funicelli Delgado, obter pelo 2º ano consecutivo reconhecimento da 100 Open Startups significa que os principais objetivos e metas da equipe foram alcançados com êxito, mostrando que é possível ter uma melhor gestão pública nas cidades, Estados e no país.
“Nosso propósito sempre foi melhorar a gestão pública. Nossa equipe traz essa motivação dia após dia, ultrapassando desafios e o resultado se confirma em mais um ano: seguimos no caminho certo. Com isso, ganham as cidades, Estados e o país, mas principalmente, a sociedade com a garantia de recursos bem empregados e monitorados”, afirma Ettore.
CEO da Ei Soluções, Rogê Teissére Delgado, credita o reconhecimento da 100 Open Startups, a todo um trabalho e identidade da empresa com a gestão pública, por vários anos.
“A gestão pública é complexa e deve ser cada vez mais aberta a soluções. A sociedade a cada dia percebe e deseja eficiência dos órgãos, entidades, autarquias, secretárias e etc. Com o E-Kronos conseguimos não somente dar celeridade a processo, mas segurança e transparência, itens fundamentais para uma boa gestão”, finaliza.
Desenvolvimento
Elaborado desde 2003, para atender um projeto financiado pelo Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata), o sistema E-Kronos teve uma ótima aceitação e também contou com validação de importantes plataformas como BID e BIRD.
Atualmente, o sistema está presente em vários órgãos como Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (SED-MS) para auxiliar na gestão de obras e construção de escolas estaduais, Seinfra (Secretaria de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul), Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Prefeitura de Corumbá (MS), entre outros .
A solução E-Kronos é também validada junto à Associação Brasileira de Empresas de Software (ABES) e Conselho Regional de Administração (CRA-MS) e também é empresa certificada pela BrazilLab como uma GovTech.
Ranking 100 Open Startups
A 100 Open Startups é uma plataforma brasileira de inovação aberta, que tem como especialidade, conectar empresas e startups em todo o mundo. Nesta semana, foram divulgados os participantes premiados na 7ª edição do Ranking 100 Open Startups 2022, que reconhece o desempenho e as startups mais atuantes no mercado corporativo do país.
Entre julho/21 e junho/22, segundo a 100 Open Startups, foram mais de 25 mil startups do ecossistema envolvidas com open innovation, e dessas 3.821 registraram contratos com 4.449 corporações apenas nos últimos 12 meses, contra 2.414 startups, em 2021 — um crescimento de 58% em relação à edição anterior.
Ainda segundo a plataforma foram 42.588 relacionamentos declarados entre startups e corporações, um crescimento de mais de 61% em relação ao ano anterior, chegando ao montante de R$ 2,7 bilhões em contratos fechados com um valor médio de R$ 260 mil por contrato.
Os setores considerados de maior inovação aberta destacam-se os de bens de consumo e alimentação, construção e imobiliário e serviços financeiros.
Serviço
Site: www.eisolucoesinteligentes.com.br
Instagram: @eisolucoesinteligentes
Facebook: facebook.com/eisolucoesinteligentes
Linked In: linkedin.com/company/ei-soluções-inteligentes
Otávio Augusto Delgado (Co-Founder), Ettore Funicelli (CEO) e Rogê Delgado (Co-Founder) celebram conquista na Top 100 Startups (da esq. para dir). Foto: Marcelo Varela |
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|