Português Italian English Spanish

DeMolay, MP, TRE e OAB MS promovem palestra sobre a importância do Primeiro voto para jovens

DeMolay, MP, TRE e OAB MS promovem palestra sobre a importância do Primeiro voto para jovens

Data de Publicação: 3 de agosto de 2022 13:53:00

Na manhã desta quarta-feira, 3 de agosto, a Associação de Sêniores DeMolay’s em parceria com o Ministério Público Estadual, OAB e Tribunal Regional Eleitoral, promoveu uma Palestra sobre a Importância do Primeiro Voto e Crimes Eleitorais na Internet com o Promotor de Justiça da Comarca de Ribas do Rio Pardo, Dr. George Zarour Cesar. 

O objetivo da Palestra é orientar Jovens que irão votar pela primeira vez, sobre a importância deste ato democrático.

O Dr. George Zarour Cesar, destacou a importância do jovem na participação do processo político na comunidade em seu dia-a-dia, bem como a importância de participar do processo eleitoral de escolha de seus representantes. 

A palestra também teve uma abordagem especial sobre os diversos Crimes Eleitorais, principalmente os cometidos na Internet durante o período eleitoral. 
Representando o TRE-MS, Julierme Lopo fez uma apresentação sobre a Urna Eletrônica e a sua segurança.

Ao fim do evento, os alunos das Escolas Eduardo Batista Amorim e João Ponce de Arruda realizaram a simulação do voto com instrução de servidores do MP e Tribunal Regional Eleitoral. 

Participarão do evento os Vereadores Luiz do Sindicato, Nego da Borracharia, Edervania Malta, Pastor Isac e Tania, além do Venerável Mestre da Loja Maçônica Ordem, Progresso e Fraternidade n. 48, Marco Antônio Teixeira, que destacou a importância da juventude se negar a corrupção eleitoral e ter voz ativa no processo este ano. 

O evento faz parte da programação de atividades da Associação de Seniores DeMolays de Ribas do Rio Pardo.

Por Assessoria Demolay

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961