Português (Brasil)

Bolsonaro vai a motociata de Capitão Contar e deve anunciar quem vai apoiar em MS

Bolsonaro vai a motociata de Capitão Contar e deve anunciar quem vai apoiar em MS

Data de Publicação: 28 de junho de 2022 16:38:00

Compartilhe este conteúdo:
Bolsonaro deve ficar neutro na disputa em MS. Campanha de Riedel dá como certo que presidente vai subir no palanque do tucano (Foto: Arquivo)

 

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), vem a Campo Grande para inaugurar 300 apartamentos no Residencial Canguru, na saída paras São Paulo, e deverá participar da motociata organizada pelo deputado estadual Capitão Contar (PRTB). A decisão vai criar uma saia justa com os articuladores e entusiastas do candidato do PSDB, já que o grupo espera o anúncio do apoio à candidatura ao Governo do ex-secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel.

O presidente confirmou, há pouco, que vai participar da motociata na Capital. Conforme Contar, Bolsonaro lhe ligou, agradeceu o gesto de apoio e garantiu que irá ao passeio de motociclistas. O horário do evento vai depender da equipe de segurança do presidente, que inclui a Polícia Rodoviária Federal e a segurança da Presidência da República.

A expectativa do deputado, que ficou eufórico com o comunicado, é de que o evento ocorra após a inauguração do residencial. O desembarque da comitiva presidencial, que inclui o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, está previsto para as 9h da manhã do próximo dia 30. “Estou muito feliz”, afirmou o deputado. “A motociata é do povo trabalhador”, destacou.

Bolsonaro deverá deixar claro, conforme o deputado, que não vai apoiar nenhum candidato a governador no primeiro turno em Mato Grosso do Sul, porque conta com dois candidatos, Capitão Contar e Riedel.

Caso se confirme este gesto, o presidente vai frustrar a estratégia de Reinaldo Azambuja (PSDB), que esperava o apoio, apesar de detonar Bolsonaro por reduzir o ICMS sobre os combustíveis. O tucano não se conforma com a redução na alíquota do ICMS de 18% sobre a gasolina, que já foi reduzida pelos governadores de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), e de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).

O deputado federal Loester Trutis (PL), um defensor fervoroso da candidatura de Riedel, garantiu que Bolsonaro vai anunciar apoio ao tucano. Outros aliados de Bolsonaro garantem, em off, que o presidente vai descartar Contar para garantir subir no palanque do tucano.

O conjunto a ser inaugurado conta com recursos federal, estadual e municipal. A União repassou R$ 24 milhões, o Estado mais R$ 5 milhões e a prefeitura entrou com os terrenos. Inicialmente, a inauguração só contaria com a presença da prefeita da Capital, Adriane Lopes (Patri), e de Guimarães.

Por Edivaldo Bitencourt / O Jacaré

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961