Português Italian English Spanish

Em encontro histórico, velha guarda do Jopa celebra a vida em Ribas do Rio Pardo

Em encontro histórico, velha guarda do Jopa celebra a vida em Ribas do Rio Pardo

Data de Publicação: 17 de junho de 2022 14:56:00

 

Fotos: Arquivo Pessoal/Divulgação

 

Por Kleber Souza/Rio Pardo News 

Intitulado “Encontro da Velha Guarda do Jopa”, amigos das antigas se reuniram no último dia 11 de junho para evento nunca antes visto em Ribas do Rio Pardo (MS).

O encontro histórico foi descrito como um dia muito especial, para fazer lembrar a gratidão que todos eles têm “... pela vida, pelos amigos, pela família...”.

Sebastiana Auxiliadora, a Tiana, uma das idealizadoras do encontro, contou ao Rio Pardo News que em março de 2020, ocorreu o primeiro encontro dos ex-funcionários do JOPA (Escola Estadual Dr. João Ponce de Arruda), mas devido a pandemia, em 2021 não foi possível.

“Esse ano, eu, a Maria Rita e a Rógina organizamos novamente. Devido a grande quantidade de professores e funcionários  fizemos no salão da Loja Maçônica Acácia II”, explica Tiana.

Segundo ela, no total, 47 ex-professores e ex-funcionários foram convidados ‘pra gente conversar e matar a saudade’. “Compareceram uns 25, devido a idade avançada acima de 80 anos e também ao novo aumento de casos de covid na cidade”.

"A biografia de cada uma dessas pessoas faz desse evento, não só histórico, mas também um verdadeiro encontro de notáveis da sociedade rio-pardense", pontua Kleber Souza, editor-chefe do Rio Pardo News.

Durante o evento foi servido delicioso almoço e um mural com fotos históricas foi exposto. “Rimos, matamos a saudade e almoçamos juntos”, resume Tiana.

ASSISTA AO VÍDEO E VEJA AS FOTOS DO ENCONTRO:

 

 

Registro fotográfico do primeiro encontro da Velha Guarda do Jopa, ocorrido em 2020, na casa da Tiana. (Arquivo Pessoal) 

 

 
 
 
 
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961