Português Italian English Spanish

Em Ribas, surto de Covid atinge 9 servidores da Secretaria de Assistência Social

Em Ribas, surto de Covid atinge 9 servidores da Secretaria de Assistência Social

Data de Publicação: 10 de maio de 2022 18:45:00

 
 

 

DA REDAÇÃO/RIOPARDONEWS

Um surto de Covid-19 contaminou pelo menos 9 servidores lotados na Secretaria de Assistência Social de Ribas do Rio Pardo (MS). A informação foi confirmada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura na tarde desta terça-feira, dia 10. Os servidores positivados estão afastados e em isolamento domiciliar. 

O primeiro caso teria sido diagnosticado na semana passada no CRAS Estoril e, posteriormente surgiram os outros casos. 

De acordo com a Assessoria, quatro dos servidores são lotados no CRAS Estoril, dois servidores são lotados no CREAS, um no CRAS Central, um no Centro Social e um no Conselho Tutelar. Nenhum servidor lotado no Centro do Idoso está entre os contaminados.

A Assessoria informou ainda que, todos os demais servidores fizeram teste e deram negativo. "Os protocolos de biossegurança estão sendo seguidos, incluindo o uso de máscaras", detalhou.

A reportagem apurou que a secretária municipal de Assistência Social, Jaqueline Arimura, não está entre os infectados. Nesta terça (10), ela participa de um evento na capital. 

Procurada pela reportagem, a Coordenadora da Vigilância Sanitária no município, Tais Claro, disse que não se trata de um surto. "Uma única repartição foi fechada no período da tarde para desinfecção preventiva, pois o exame foi realizado no local. Não é surto pois cada servidor trabalha em locais distintos. Estão isolados, assim como manda o protocolo", pontuou Tais.

 

OPORTUNIDADE DE EMPREGO:

 
 
 
 
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961