“West Fest Rodeio” terá quatro shows nacionais de 11 a 14 de agosto, em Ribas
Data de Publicação: 4 de maio de 2022 09:07:00
Por: Rodrigo dos Santos | Notícias do Cerrado |
Se tem uma coisa que o sul-mato-grossense gosta, é de festa boa. Com rodeio, melhor ainda. E a cidade do bicampeão do mundo da PBR, José Vitor Leme, Ribas do Rio Pardo, assiste em agosto desse ano, a realização da “WEST FEST RODEIO”.
O evento, confirmado pela assessoria na segunda-feira (02/04), será organizado pela Loja Maçônica Ordem, Progresso e Fraternidade nº 48. A West Fest Rodeio terá duração de quatro dias com quatro shows nacionais. Confira abaixo o informe enviado ao Notícias do Cerrado.
“PROJETO 48 FAZER MAIS”
A Loja Simbólica “Ordem, Progresso e Fraternidade nº 48, de Ribas do Rio Pardo – LOJA 48 -, realizará nos próximos dias 11 a 14 de agosto de 2022, a festa do peão que será denominada “WEST FEST RODEIO”. O evento contará com montarias em touros e a presença dos melhores peões de rodeio do Brasil, cuja premiação será divulgada oportunamente.
Também haverá shows musicais com artistas nacionais: dia 11/08 – DAY e LARA; dia 12/08 – CÉSAR e PAULINHO; dia 13/08 – MAYCK e LYAN e, dia 14/08 – DUDUCA e DALVAN. O evento será realizado na Chácara da Liga Esportiva, com arquibancadas cobertas, espaço VIP, camarotes com entrada exclusiva e after party, praça de alimentação, estandes de empresas de diversas áreas e outras atrações
HISTÓRICO
O rodeio é considerado uma festa e um esporte ao mesmo tempo. Surgiu nos Estados Unidos da América em 1.869, na cidade de Deer Trail. No Brasil, o primeiro rodeio natural aconteceu na praça central de Barretos- SP, em 1.947. Aquela cidade promoveu o primeiro evento com o objetivo de arrecadar fundos para as entidades assistenciais no ano de 1.956, com o surgimento do clube “Os Independentes”. Hoje é reconhecido como esporte pela Lei nº 10.519/2002 e se tornou mania nacional.
Em Ribas do Rio Pardo a festa foi introduzida pelo então Delegado de polícia, Marco Antonio Teixeira, com a criação da Associação Agropecuária e Industrial no ano de 1.986, sendo que após a realização de alguns eventos aquela entidade abandonou a festa, porém, a sequência foi assumida pela “LOJA 48” com a “RIBAS FEST RODEIO”. Houveram também festas particulares.
O “Projeto 48 – Fazer Mais” da Loja Maçônica “Ordem, Progresso e Fraternidade nº 48”, pretende dar continuidade nessa tradição, agora também com o objetivo de arrecadar fundos para entidades na área da saúde, assistência social e educação. A “Loja 48” é uma associação declarada de utilidade pública por Lei Municipal, sem fins lucrativos, fundada em 09/07/86, que tem por finalidade, entre outras coisas, exercitar a filantropia e a promoção da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico.