Português (Brasil)

Debandada continua: Assessor influente e de confiança ‘dá no pé’ e agrava crise na Gestão João Alfredo

Debandada continua: Assessor influente e de confiança ‘dá no pé’ e agrava crise na Gestão João Alfredo

Data de Publicação: 18 de março de 2022 08:59:00

Compartilhe este conteúdo:
 
 

 

Elgne orienta o prefeito na porta da Prefeitura de Ribas em 1º de janeiro de 2021. (Foto: Rio Pardo News)  

 

DA REDAÇÃO/RIOPARDONEWS

A debandada da cúpula e de aliados políticos do prefeito João Alfredo Danieze (Psol), segue agravando a crise interna e dificultando ainda mais a já desastrosa condução administrativa do Município de Ribas do Rio Pardo.

Nesta quinta-feira, dia 17, foi a vez de outro nome de peso do staff do prefeito entregar o boné e ‘dar no pé’ da Gestão João Alfredo. Tido como influente e de confiança do prefeito, Elgne Forte Pereira, ocupava importante cargo no 2º escalão com salário de quase R$ 7 mil.

Embora fosse lotado como Coordenador de Gestão de Projetos e Convênios, Elgne atuou mais com status de Chefe de Gabinete e era uma espécie de braço direito ‘faz tudo’ do prefeito.

Nas eleições municipais de 2020, Elgne foi coordenador financeiro da chapa João Alfredo/Guiomar, atuando como o ‘caixa-forte’ da campanha.

Por meio de uma breve mensagem nos grupos de WhatsApp, Elgne se despediu do serviço público, agradeceu, enalteceu e se desculpa. O ex-assessor não fez menção direta ao prefeito e também não falou dos motivos que o levou a pedir a exoneração. 

 

Elgne é mais um que pediu para sair.

Boa Tarde!!!

Venho agradecer a todas as pessoas que estiveram presentes comigo nesses 14 meses e 15 dias trabalhando na Prefeitura.

Conheci profissionais incríveis, e percebi o quanto são dedicados com suas funções e principalmente com o município.

Peço desculpas se eu magoei alguém, pois se fiz não foi intencionalmente.

 

O ÚLTIMO APAGA A LUZ...

Conforme o site Rio Pardo News antecipou, em 5 de fevereiro, a ‘fuga desordenada’ dos comissionados de 1º e 2º escalão é causada pela forma truculenta, incoerente e centralizadora com que o prefeito insiste em atuar.

“Ele senta no topo do mundo e pensa que está acima do bem e do mal. Chega ser patético. Esse comportamento hostil e nocivo é repugnado por todos que estão ao redor do prefeito, mas poucos ousam dizer”, detalha um assessor do prefeito.

Enquanto isso a população padece com serviços públicos precários e assiste a Gestão João Alfredo se afundar em um mar de coisas erradas, mentiras e principalmente, denúncias de corrupção. “Em 14 meses já foram 3 pedidos de cassação por conta de escândalos, irregularidades e desvios de recursos públicos”, lamenta um ex-eleitor de João Alfredo.  

“Convivi por mais de dez ano com o João Alfredo, posso afirmar que ele é ardiloso. Quando precisa da pessoa, se comporta de uma maneira dócil. É capaz de fazer tudo para alcançar seus objetos. Se mostra flexível quando lhe é conveniente e usa as pessoas. Depois que chegou ao poder, jogou fora a pele de cordeiro e veio à tona quem realmente é João Alfredo. Os colegas mais antigos sempre alertavam para isso, mas quem não o conhece, acaba se deixando levar e foi assim que aconteceu em 2020, quando ele venceu as eleições municipais”, conta Kleber Souza, assessor de imprensa de João Alfredo em 2018 e coordenador de campanha em 2020.

A reportagem teve acesso a informações de que a debandada continua e mais comissionados da alta cúpula da Gestão João Alfredo devem entregar o cargo nas próximas semanas. 

Do trio que hasteou as bandeiras na posse, só resta o prefeito. (Foto: Rio Pardo News) 

 

 
 
 
 
Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961